Duilio confirma sondagens e diz que Corinthians recusa propostas “praticamente todos os dias”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, confirmou na última quinta-feira que a diretoria alvinegra vem recebendo sondagens por vários jovens nos últimos meses. Em conversa com a imprensa durante o evento em comemoração aos 112 anos do clube, o mandatário também destacou o trabalho de Vítor Pereira com jogadores da base e disse que o Timão “recusa propostas praticamente todos os dias”.

Tivemos, sim, procura por diversos jogadores. Isso é importante ressaltar no trabalho do Vítor Pereira: utiliza mais os miúdos, como ele chama, e estamos valorizando nossos ativos, nossos atletas de base. O Corinthians, hoje, valoriza mais seus atletas, a gente recusa propostas praticamente todos os dias, declarou Duilio, durante o evento em comemoração aos 112 anos do Corinthians.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Duilio disse que não aceitou várias propostas porque pretende ter um time competitivo e bem montado para ver o Corinthians disputando títulos na temporada. O presidente também acredita que uma equipe em evidência nas competições acaba valorizando ainda mais seus jogadores.

“Os valores vêm subindo, e acreditamos que este é o caminho. Um time bem montado valoriza mais os atletas, e por isso não vendemos. Temos objetivos dentro dos campeonatos em que estamos, então era muito importante não perder jogadores neste momento, complementou o dirigente.

Tivemos possibilidade de vendas agora, mas a prioridade era atingir o orçamento. Se não atingisse com vendas, seria como foi no ano passado, quando conseguimos outras receitas para suportar esta diferença. Também queremos um time vencedor.”

Por fim, Duilio destacou o desempenho do Corinthians na última janela de transferências. Nos últimos meses, o clube contratou Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto, e contou com os retornos de Bruno Méndez, Mateus Vital, Ramiro e Léo Natel, que estavam emprestados desde o ano passado. Ele também valorizou as campanhas no Brasileirão e na Copa do Brasil.

“De última hora, não conseguimos achar uma reposição para o Willian, até pelo prazo. Mas de resto… Trouxemos o Balbuena, Bruno Méndez retornou, chegada do Fausto, do Yuri Alberto, então acho que foi muito boa. Temos um time forte, que vem melhorando a cada jogo, afirmou.

Esperamos ter resultados no fim da temporada, a semifinal (da Copa do Brasil) contra o Fluminense, que a gente tenha sucesso, e no Brasileiro, que pouca gente fala, mas é o único que está no G-4 desde a primeira rodada. Nunca foi favorito, mas estamos lá. Estamos no segundo turno e brigando lá em cima o ano todo”, concluiu.

Veja mais:

Corinthians recebe Osasco de olho em reabilitação no Paulista de Basquete; saiba tudo

Fábio Santos relembra gol “especial” na Libertadores de 2012 e elege jogo mais difícil na campanha

Corinthians divulga série sobre futebol feminino do clube

Notícias do Corinthians

Rolar para cima