- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
Após o sorteio do mando de campo, onde ficou decidido que o Corinthians jogará a segunda partida da final no Maracanã, o presidente Duilio Monteiro Alves falou sobre a divisão dos ingressos em ambas as partidas.
Seguindo o regulamento da Libertadores, o Corinthians comercializou cerca de 4 mil ingressos para a torcida do Flamengo assistir ao jogo na Neo Química Arena, com a justificativa de que teriam 4 mil corinthianos no Maracanã, também. A atitude foi alvo de críticas, por a capacidade do estádio do Rio de Janeiro tem maior capacidade comparado ao estádio do Timão.
Porém, na Copa do Brasil o regulamento é diferente da competição continental. Nas regras da Copa é previsto que os ingressos sejam disponibilizados em porcentagem, com limite de 10% para o visitante. Portanto, o Corinthians disponibilizará no máximo 4,5 mil ingressos para flamenguistas no dia 12, enquanto o Flamengo poderá liberar até 6,5 mil para o bando de loucos.
“São competições diferentes e números diferentes. Na Libertadores, era um número absoluto, então há reciprocidade, você dá 2 mil ingressos e recebe 2 mil ingressos. Na Copa do Brasil, assim como no Brasileirão, existe percentual do estádio. Contra o Fluminense, por exemplo, fizemos 6% da carga da Neo Química Arena e 6% no Maracanã. Isso que será feito com o Flamengo, mas ainda não sei o percentual”, explicou o presidente.
Ambos os clubes se enfrentam na final buscando o quarto título da Copa do Brasil. Tendo duas eliminatórias envolvendo os dois times nos últimos anos, a final é inédita na competição, que está na sua 34ª edição.
Veja mais:
Corinthians conhece adversários da Libertadores Feminina em sorteio nesta terça-feira
Organizada do Corinthians pede treino aberto antes de final da Copa do Brasil
Corinthians divulga cronograma semanal com três dias de folga para o elenco