O contrato de empréstimo de Bruno Méndez com o Internacional está perto do fim e ele ainda não tem seu futuro definido. Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, comentou sobre a situação do zagueiro uruguaio.
“É uma possibilidade ele ficar lá (no Internacional), ele se adaptou bem, tem gostado do clube e da cidade de Porto Alegre. Existe um valor fixado no contrato por 50% dos direitos (econômicos) e a gente vai conversando. Eles mandaram uma primeira proposta que, para mim, não fazia nenhum sentido, e ali o Corinthians parou as negociações. Mas a gente tem conversado, eles têm mostrado interesse, têm falado em melhorar a proposta. Imagino que nos próximos dias a gente tenha chego a uma solução. Ou ele volta, ou o Internacional fará a compra, desde que seja uma proposta muito boa para o Corinthians“, afirmou o presidente.
Pela regra da CBF, um jogador pode fazer apenas seis jogos no Campeonato Brasileiro para poder se transferir para outro clube nacional. Com cinco jogos realizados pela equipe gaúcha, o uruguaio pode entrar em campo em apenas mais uma partida. O presidente corinthiano falou sobre a possibilidade do descumprimento dessa regra afetar o acordo entre Corinthians e Internacional.
“O Corinthians não vai aceitar uma proposta só porque ele cumpriu os jogos (permitidos pela CBF para poder se transferir de clube). Então isso seria muito ruim para o Corinthians, para o Internacional e para o jogador, principalmente para o Corinthians e para o jogador, que voltaria ao clube e não poderia jogar o Campeonato Brasileiro. Então isso não faz nenhum sentido e a gente espera que essa negociação se encerre o mais rápido possível, e eu tenho a expectativa que nos próximos dias teremos a solução“, comentou Duilio Monteiro Alves.
Veja mais:
Duilio esclarece situação de Maycon no Corinthians e comenta especulações sobre Everaldo e Romero
Em pequeno histórico de confrontos, Corinthians tem 100% de aproveitamento diante do Cuiabá
Corinthians vence Marreco e sobe três posições na Liga Nacional de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados