Na tarde desta quarta-feira (12), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, concedeu entrevista à “BandSports” e confirmou que realizou sondagens pelos uruguaios Edinson Cavani e Luis Suárez. É bom lembrar que a consulta pelo jogador do Atlético de Madrid foi divulgada com exclusividade pela Central do Timão em dezembro.
Entretanto, o dirigente sabe da extrema dificuldade que é convencer a dupla a vir atuar no futebol brasileiro, e disse que o clube segue de olho no mercado sem nenhuma pressa para definir seu novo centroavante.
“O Corinthians busca um centroavante, isso não é segredo para ninguém. A gente ainda não tem um alvo definido, procuramos as características do jogador que o treinador pediu. Foi muitas vezes falado em Cavani e Suárez, a gente cria uma expectativa muito grande na torcida quando se fala desses nomes. O Corinthians realmente consultou, é verdade. Infelizmente, pelo que a gente sentiu, não existe possibilidade. O Corinthians segue olhando o mercado, sem pressa e com muita responsabilidade”, disse Duilio.
O presidente alvinegro também revelou que existe a possibilidade do Timão tentar novamente a contratação de Cavani no meio deste ano, quando acabará o contrato do jogador com o Manchester United, da Inglaterra.
“É ruim a gente fazer previsão no futebol, principalmente com um nome desse. Pode ser, é uma possibilidade (tentar contratar Cavani no meio do ano). O que eu deixo claro é que não é nenhum sonho, ninguém é irresponsável e está fazendo dívida para o futuro. O Corinthians não aumentou sua dívida, conseguiu estabilizar, mesmo reforçando seu time. A gente tem a possibilidade por ter parceiros e por estar criando alternativas”, concluiu.
Veja mais:
Duilio rebate declaração do jornalista Mauro Cezar: “Pode entrar no site e pegar nosso orçamento”
Presidente do Corinthians justifica contratação de Bruno Melo, do Fortaleza: “Vai ajudar o elenco”
Diretor financeiro não descarta possibilidade de transformar Corinthians em SAF no futuro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados