- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves comentou a reconstrução feita no clube ao longo dos últimos 12 anos, em entrevista concedida nesta terça-feira (20), após o sorteio feito na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que definiu os mandos de campo dos jogos das finais da Copa do Brasil.
Foi definido que o Corinthians recebe o Flamengo no dia 12 de outubro, quarta-feira, e decide a final no Maracanã, no dia 19 de outubro. Assim, Duilio celebrou a chegada do Timão em mais uma decisão e destacou o trabalho de reconstrução no clube para voltar a decidir títulos.
“Nos últimos 12 anos o Corinthians foi muito bom, conquistamos a Libertadores de forma invicta, bicampeão mundial, vários títulos do Brasileirão e Paulistão, então a gente fica satisfeito com o trabalho feito lá atrás, toda a estruturação que foi feita no clube, com o CT, estádio e toda sua estrutura.”
“Independente do elenco, um elenco muito caro não necessariamente é certeza de sucesso. Então a gente vem trabalhando tentando achar o equilíbrio, mas o Corinthians vem participando, estamos muito contentes com essa temporada.”
Esta, vale lembrar, será a 15ª final que o Timão disputará desde 2007, quando caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram sete finais no Campeonato Paulista (2009, 2011, 2013, 2017, 2018, 2019 e 2020), quatro da Copa do Brasil (2008, 2009, 2018 e 2022), uma da Libertadores (2012), um do Mundial de Clubes (2012) e uma da Recopa Sul-Americana (2013). Nessas disputas, o Timão saiu vitorioso em nove oportunidades.
Veja mais:
Corinthians conhece adversários da Libertadores Feminina em sorteio nesta terça-feira
Organizada do Corinthians pede treino aberto antes de final da Copa do Brasil
Corinthians divulga cronograma semanal com três dias de folga para o elenco