Duílio comenta perfil de reforços buscado pelo Corinthians e procura por substituto de Renato Augusto

  • Por Henrique Pereira/ Redação da Central do Timão

Nesta terça-feira (21), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, concedeu uma entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Entre vários assuntos comentados, o mandatário do Timão respondeu sobre o perfil de reforços que o clube busca, e voltou a falar sobre a dificuldade de encontrar um substituto para o meia Renato Augusto.

Sendo muito claro e transparente, a gente identifica a necessidade de um meia de criação, com características mais próximas do Renato. Mas a gente sabe também que tem o Maycon que pode render ali, o Fausto que jogou mais a frente na Argentina, o Giuliano, que é um meia e tá rendendo mais de segundo volante.”

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“Achar o nome é uma dificuldade, alguém que tenha essas características. Eu recebo muitos nomes, mas as características não são as mesmas do Renato. A gente tem procurado. Tem opções aqui dentro, é que quando a gente compara, é com o Renato, e é difícil, não tem mais de um Renato, é um cara fora de série. Mas a gente tá procurando, completou o presidente.

Duílio também revelou que o Corinthians busca no mercado por um centroavante para ser reserva de Yuri Alberto, e voltou a falar sobre a dificuldade de encontrar um nome que seja viável financeiramente e que agregue qualidade ao elenco.

Na nossa avaliação, um meia seria importante, e pensar também em um centroavante. A gente tem o Yuri, até quero parabenizar ele pela seleção. Hoje a gente tem um centroavante de ofício depois de muitos anos. O que a gente identifica como carência são essas duas posições, que são difíceis de encontrar no mercado, continuou o presidente do Timão.

Por fim, Duílio ainda pontuou que o Corinthians pode buscar mais contratações no meio do ano, e que a ideia é que o clube não perca jogadores, mantendo uma base para construir um time sólido.

Pro meio do ano, sim, existe a possibilidade da gente trazer mais reforços, pensando no futuro, pro ano que vem. A gente não sabe se vai perder alguém, a ideia é não vender esses jogadores, pra que a gente mantenha essa base do time pro ano todo, pra que a gente tenha um time mais entrosado, que jogue junto, que acostume com a forma de jogar“, finalizou.

Veja mais:

Duílio anuncia saída de Roberto de Andrade da diretoria do Corinthians

Corinthians abre venda de ingressos para jogo do Brasileirão Sub-20 contra o Cuiabá

Há 63 anos nascia Ayrton Senna, o corinthiano tricampeão do mundo de Fórmula 1

Notícias do Corinthians

Rolar para cima