Duílio começa a definir nova gestão na base do Corinthians; saiba quem fica e quem sai

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Duílio Monteiro Alves toma posse na Presidência do Corinthians no próximo 4 de janeiro, dia em que deve anunciar, oficialmente, a diretoria que vai acompanhá-lo no comando do Clube.

A Central do Timão apurou que o próximo presidente Alvinegro chamou, nesta segunda (28), Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, para conversar. Segundo pessoas ligadas à atual gestão, o coordenador do Sub-23 já sabe que será remanejado para outra função dentro do clube. Para seu lugar será contratado um profissional da área.

Como a Gazeta Esportiva havia informado no último dia 24, e confirmado pela Central do Timão, o diretor Carlos Nujud não deve permanecer na atual gestão. Carlos Nujud, conhecido como Nei, colocou seu cargo de diretor das categorias inferiores à disposição de Duílio.

O Duílio é um amigo, um irmão. Coloquei o cargo à disposição para ele fazer o que achar melhor e estarei aqui, pronto para ajudar, no que ele precisar. A escolha é dele. Só pedi para ele colocar alguém que desse continuidade ao trabalho, porque é muito ruim para o clube ficar trocando de metodologia a cada gestão. A categoria de base do Corinthians está montada, planejada”, disse Nei à reportagem da Gazeta Esportiva.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Já Fernando Yamada, o gerente geral das categorias de base, não está nos planos de Duílio e deverá ser dispensado. O ex-goleiro do Timão está no cargo desde 2017.

Dyego Coelho, técnico da equipe Sub-20 também pode perder o cargo. A Central do Timão apurou que existe uma pressão forte sobre o novo presidente por alguns membros da nova diretoria, para que dispense o treinador. Apesar de Andrés Sanchez ter prometido não se intrometer na gestão de Duílio, o fato pode desagradar o ex-mandatário.

Notícias do Corinthians  

Rolar para cima