Na noite deste domingo, 23, o Corinthians foi derrotado pelo Goiás por 3 x 1, no Estádio da Serrinha, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o presidente Duilio Monteiro Alves foi até a zona mista para responder os jornalistas presentes no estádio, e falou sobre a necessidade de uma mudança de postura do elenco.
“Treino ele (Cuca) praticamente não deu. Se não me engano foi um pouquinho no dia que chegou e no outro dia já era preparação pro jogo, muito pouco tempo. Mas o que a gente vê é que precisa ter uma mudança de postura dos atletas dentro de campo, se a gente não jogar mais, não se entregar mais, se não mudar essa postura, fica difícil qualquer resultado positivo“, comentou o mandatário alvinegro.
O presidente também comentou sobre os pedidos de reforços por parte da torcida corinthiana, e ressaltou que o clube não pensa nisso atualmente, além da janela de transferências estar fechada neste momento.
“A gente entende a torcida, escuta, mas nesse momento a janela de transferências está fechada, isso só em julho. E eu acho que nosso time é muito forte, tem condições de entregar muito mais do que está entregando“, disse Duilio, novamente cobrando o elenco do Timão.
“Independente de novos reforços, com o que a gente tem dentro do elenco, o Corinthians tem condições de jogar muito mais bola e reverter o resultado na quarta-feira. Não é o momento de pensar em reforços, é momento de trabalhar muito e mudar a postura pra quarta-feira a gente sair classificado na Neo Química Arena”, continuou.
“A gente não pode especular, o meio do ano tá muito longe e o resultado de quarta-feira pode ser muito ruim pro clube. A gente tem que reverter isso dentro do campo, temos time pra isso, temos atletas competentes. A gente precisa mudar a forma de jogar, precisa mudar a postura lá dentro“, disse o presidente, voltando a mirar o jogo contra o Remo, pela Copa do Brasil.
“É um momento que não tem como trazer reforços. Tínhamos há uns dias atrás e não trouxemos porque a gente entende que esse time tem que reagir e tem condições jogar muito mais do que vem jogando“, finalizou Duilio Monteiro Alves.
Veja mais:
Cuca é o quarto treinador consecutivo a estrear com derrota no Corinthians
De virada, Corinthians volta a perder para o Goiás após dez anos
Jogadoras do Corinthians se manifestam e reforçam significado do movimento ‘Respeita As Minas’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados