Neste domingo (12), o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Ituano no tempo normal e foi eliminado do Paulistão nos pênaltis. A partida foi válida pelas quartas de final da competição, tendo início às 16h. É a segunda vez na história que o Timão é eliminado nesta fase do Estadual.
O presidente Duilio Monteiro garantiu a permanência de Fernando Lázaro como técnico da equipe. “Em relação a treinador, não tem a menor possibilidade de mudança. É um início de trabalho, hoje uma eliminação muito ruim, mas é um trabalho que vem evoluindo. O time infelizmente teve uma oscilação hoje no primeiro tempo, e acabou com a nossa eliminação”
Duilio também falou sobre o sentimento na eliminação deste domingo. “São dois meses de trabalho. Estamos tristes, tá todo mundo acabado, lógico que ninguém esperava ser eliminado hoje, tínhamos uma expectativa grande nesse campeonato, assim como o torcedor. Infelizmente, em jogo eliminatório você não pode errar, o Corinthians não fez um bom primeiro tempo, e infelizmente não saímos classificados.
Fernando Lázaro foi efetivado como técnico do Corinthians em 20 de novembro de 2022. O técnico tem 13 jogos no comando do Timão nesta temporada, com seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. O treinador terminou a fase de grupos do Paulistão com a quinta melhor colocação geral, atrás de Palmeiras, São Bernardo, São Paulo e Água Santa, respectivamente.
Agora a torcida corinthiana terá que esperar duas semanas para o próximo jogo do Corinthians. A equipe do técnico Fernando Lázaro volta a atuar pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores, no dia 4 ou 6 de abril. Os adversários do Timão na primeira etapa do torneio serão revelados no dia 27 de março.
Confira a entrevista de Duilio Monteiro Alves na íntegra:
Veja mais:
Técnico confirma ausência do Corinthians Futsal na Libertadores: ‘Focar no que temos para disputar’
Paulinho é titular do Corinthians pela primeira vez desde jogo da lesão
Wladimir comenta eleições no Corinthians e fala sobre o carinho que recebe da Fiel
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados