- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira (21), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, concedeu uma entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Entre diversos assuntos respondidos, o mandatário do Timão falou sobre o diretor de futebol Roberto de Andrade, e anunciou a saída do dirigente do cargo.
“O Roberto é um cara que eu confio, uma pessoa da minha confiança, o diretor de futebol que eu escolhi. Por mim ele não sai do Corinthians, até o fim do meu mandato. Mas infelizmente, com essa pressão toda, o Roberto acha melhor se retirar, pro bem do Corinthians. Tentei convencê-lo a ficar, que a gente terminasse o mandato juntos, mas ele, por questões pessoais, de família, por tudo que tem sido falado por todos, que eu juro que não entendo, resolveu sair.”
“Todo o trabalho que foi feito no futebol, nesses dois anos e pouco, o Roberto tem grande participação, méritos. Hoje vi uma matéria falando que tínhamos 120 jogadores, e hoje são 47, no profissional. Isso é muito do trabalho do Roberto, tenho que ser sincero e dividir esse mérito com ele, com o Alessandro, com todos que aqui trabalham“, continuou o presidente.
“Teve essa melhora do clube, do futebol. Quando entramos, a discussão era se o Corinthians ia cair, e hoje é se tem condições de brigar por título. E o Roberto fez parte disso. Fiquei triste, queria que ele ficasse, mas agora só resta agradecer por tudo o que ele fez”, concluiu Duílio.
Segundo o presidente alvinegro, trazer um substituto para o cargo de Diretor de Futebol não está nos planos do Corinthians, que deve seguir apenas com Alessandro Nunes, além do próprio Duílio, no comando do futebol do clube.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para jogo do Brasileirão Sub-20 contra o Cuiabá
Lateral revelado no Corinthians desperta interesse em clubes europeus, diz jornalista
Fábio Santos cita dois jogadores que atuaram pelo Corinthians como seus maiores ídolos