Na última segunda-feira (04), o novo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, tomou posse para gerir o Corinthians no próximo triênio. Em poucos dias na gestão, Duílio já vem planejando o futuro do Clube em seu mandato.
Em entrevista concedida ao GE, o presidente, cercado de seus vices e novos diretores, afirmou que não pretende investir em grandes contratações, mas irá atrás daquelas que chegarão para somar.
Ao ser questionado sobre quem poderia chegar ao Corinthians, Duílio disse que o Clube está à procura de um atacante de velocidade, posição em que Vagner Mancini, Dyego Coelho e Tiago Nunes tiveram dificuldades em seus respectivos comandos.
‘‘A gente vem sempre procurando um atacante de velocidade, bom no um contra um, jogando pelo lado. Trouxemos alguns de volta nossos, outros melhorando, outros ainda não, mas é tudo uma questão do treinador. Alguns jogadores que não vinham bem passaram a entregar. Encaixou”, disse.
Ainda falando sobre possíveis vindas ao Parque São Jorge, o presidente admitiu estar monitorando a situação do ex-zagueiro do Alvinegro, Pablo, de 29 anos.
”Pablo é um jogador que passou por aqui com muito sucesso. Nunca escondeu a vontade de voltar ao Corinthians. Conversei algumas vezes com o empresário. Mas era operação inviável. Salário fora da realidade. Segue a mesma linha. Se existir o interesse dele, técnico requisitar, posição nos ajudar e encaixado em política de salário, a porta vai estar aberta.”
No plantel corinthiano, o clube tem sete nomes na posição de Pablo. São eles: Gil, Jemerson, Bruno Méndez, Marllon, Léo Santos, Danilo Avelar e Raul Gustavo.
Contratado a pedido de Fábio Carille, Pablo Castro chegou com desconfiança por parte da torcida no Corinthians no início de 2017. Aos poucos, o zagueiro formou uma grande dupla de zaga com Balbuena e logo caiu nas graças da Fiel que ainda nutre esperanças de tê-lo de volta.
Campeão Paulista e Brasileiro com o Alvinegro em 2017, a passagem de Pablo pelo Timão não foi só felicidades. O jogador teve uma saída conturbada, após seu empresário não entrar em acordo com o clube que tinha interesse em adquiri-lo. O caso gerou polêmica, e o zagueiro chegou até ficar de fora da festa do título do Brasileirão.
Matéria relacionada:
+PABLO NÃO FAZ MISTÉRIO AO SER PERGUNTADO SOBRE PRIORIDADE AO CORINTHIANS
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados