O presidente Duilio Monteiro Alves admitiu, na última terça-feira, que os atacantes Júnior Moraes e Romero não vivem boa fase. O centroavante chegou ao Corinthians há um ano, conviveu com diversos problemas físicos e não engatou sequência, enquanto o paraguaio retornou ao clube para 2023 e parece que ainda não readquiriu o ritmo do futebol brasileiro. Para o mandatário, porém, ambos precisam de tempo para render o esperado.
“Júnior Moraes infelizmente ainda não conseguiu jogar. Romero muitas vezes jogou como centroavante, não vem bem, mas já ficou dois anos treinando à parte e virou ídolo da torcida. Temos que dar tempo. Não vou sair gastando dinheiro só para ter o melhor time do Brasil e quero ser campeão. Vou fazer o que precisa ser feito, mas com responsabilidade”, declarou Duilio, em entrevista coletiva.
Embora acredite que Romero e Moraes ainda podem render, Duilio revelou que o Corinthians busca um novo centroavante para ser reserva de Yuri Alberto, convocado à Seleção Brasileira pela primeira vez na última semana. O presidente, entretanto, disse que o clube ainda não encontrou um nome viável para a posição no mercado da bola.
“Temos olhado o mercado. O que a gente identificou de urgência é um meia e um centroavante. Temos dez dias, mas não estamos fazendo isso só agora, vem desde o ano passado, mas ainda não achamos o atleta certo com o valor viável“, complementou Duilio.
No atual elenco, Fernando Lázaro conta apenas com Yuri Alberto e Júnior Moraes como centroavantes de ofício. Romero e Róger Guedes podem atuar na função se for necessário, mas ambos preferem jogar mais soltos. Nas categorias de base, o treinador pode recorrer a Felipe Augusto, artilheiro do sub-20 em 2023, e Arthur Sousa.
No Paulistão de 2023, sua primeira competição neste retorno ao Corinthians, Romero atuou em nove dos 13 jogos disputados pelo clube, sendo titular apenas três vezes. Ele não marcou gols e não deu assistências. Já Júnior Moraes acumula 20 partidas e um gol anotado com a camisa alvinegra. O centroavante naturalizado ucraniano esteve em campo em somente três compromissos na atual temporada.
Veja mais:
Com reforço, Corinthians treina posse de bola e finalizações
Ex-Corinthians, Tite sonha com Europa e promete à esposa que não vai trabalhar no Brasil em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados