- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, confirmou o interesse do clube na contratação do volante argentino Fausto Vera, do Argentinos Juniors. O mandatário revelou que o nome do jogador, de 22 anos, foi indicação do técnico português Vítor Pereira.
“É um nome que a gente avalia, foi passado pelo nosso treinador. Tem alguns contatos. Tudo o que eu posso falar agora é que existe interesse e nada mais”, declarou Duilio, ao Globo Esporte.
Apesar de ter admitido o interesse, o presidente corinthiano pregou cautela quanto à possibilidade de Fausto Vera defender o Corinthians no segundo semestre de 2022. “Vamos ver nos próximos dias se a gente consegue sucesso nas negociações. Hoje é prematuro falar desse jogador no Corinthians”, complementou Duilio.
Mais cedo, em entrevista ao canal TyC Sports, o próprio Fausto Vera não descartou a possibilidade de sair do Argentinos Juniors. O volante projetou um “salto na carreira”, e disse que a chance de deixar o futebol de seu país nesta janela de transferências é de 50%.
“Por hoje, te diria 50% (sobre a possibilidade de sair do Argentinos Juniors). Afinal, sempre digo, podem ter ofertas, sondagens, mas até que não se tome a decisão, o papel assinado, eu sigo no clube. Por hoje, trato de focar nisso, deixando nas mãos dos meus empresários. Se tiver a possibilidade de dar um salto na minha carreira, de poder crescer, que é algo que tenho vontade, pode ser o caminho“, declarou Vera.
Se a negociação tiver um desfecho positivo para o Corinthians, Fausto Vera será o terceiro reforço contratado pelo clube para o segundo semestre deste ano. O primeiro foi o centroavante Yuri Alberto, anunciado no final de junho, enquanto o segundo foi o zagueiro Fabián Balbuena, oficializado na manhã desta segunda-feira.
Veja mais:
Balbuena agradece carinho após anúncio de retorno ao Corinthians: “Espero retribuir dentro de campo”
Andrés Sanchez pede “paciência” e afirma que para gerir o Corinthians é preciso “ter tempo”