O presidente Duilio Monteiro Alves falou, nesta quarta-feira, pela primeira vez sobre o acerto do técnico Vítor Pereira com o Flamengo. O treinador deixou o Corinthians após o término do Brasileirão alegando “problemas familiares”, mas chegou a um acordo com o Rubro-Negro menos de duas semanas depois. O dirigente alvinegro disparou contra o caráter do português e o chamou de mentiroso.
“É um cara que passou, outro dias, em uma entrevista, chamou de mal educado por uma pergunta que (um jornalista) fez. Eu não sei que educação é essa que ele (Vítor Pereira) tem. Uma educação que não forma caráter. O que eu tenho para falar sobre ele é isso. O Corinthians é muito maior que todos nós. O Corinthians segue sua vida, como sempre seguiu. O que eu tenho para falar sobre essa situação é passado. E caráter das pessoas a gente não comanda“, disparou Duilio, em entrevista coletiva.
“Não conversei (com o Vítor depois do acerto com Flamengo). Não converso mais. Não tenho nada para falar com ele. Em relação ao Flamengo, viu um profissional que não teria continuidade no trabalho e foi atrás do treinador que eles escolheram. Não tem nenhum problema, o Flamengo não tem nada a ver com a história. Simplesmente, é o que eu coloquei. Uma pessoa que mentiu e colocou a vida dele. Não cabe mais ao Corinthians falar sobre isso“, complementou.
“Entendemos que uma continuidade no trabalho seria muito boa para o Corinthians. Fizemos todos os esforços. O que foi colocado para nós, foi colocado para todos os torcedores. Eu lamento essa frustração (da torcida), dedicaram muito carinho ao Vítor, assim como nós. Mas ele mentiu“, afirmou.
“Tudo o que sabemos, é o que foi colocado na nota dele de despedida e algumas despedidas. Uma doença da sogra… Ele preferiu sair para cuidar da sogra. Foi isso. O que temos para falar, é só isso. Mas o Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente, temos condições e temos elenco para isso, que será reforçado.”
Duilio ainda voltou a garantir que o Corinthians fez todos os esforços possíveis para renovar com Vítor Pereira. De acordo com o presidente, a diretoria corinthiana ofereceu um contrato melhor e prometeu novas contratações para a próxima temporada, com indicações do treinador, assim como aconteceu ao longo de 2022.
“O Corinthians fez todos os esforços para que o Vítor continuasse. Oferecemos um contrato muito bom, até melhor do que ele tinha. O Corinthians deixou muito claro para ele, assim como todos os treinadores que por aqui passaram, que teria carta branca para trabalhar. Trouxemos os reforços pedidos por ele, Rafael Ramos, Fausto Vera, Maycon, Yuri Alberto, Júnior Moraes… Acho que são esses. E nesse ano, o Corinthians iria se reforçar nas posições carentes. Todas as condições de trabalho foram oferecidas“, concluiu.
Agora com Fernando Lázaro no comando, o elenco do Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira para o início da pré-temporada. O primeiro jogo oficial de 2023 está marcado para o dia 15 de janeiro, pela primeira rodada do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino.
Veja mais:
Receita bruta do Corinthians cresce mais de 50% em um ano e bate recorde, mas dívida sobe
Lateral formado na base do Corinthians acerta com o Cruzeiro para 2023
Romero chega em São Paulo e manda recado à torcida do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados