Duelo entre Flamengo x Corinthians no Maracanã bate recorde histórico de público na Libertadores 2022

  • Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão

O Corinthians viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no Maracanã. Tendo perdido a primeira batalha por 2 x 0 na Neo Química Arena, o Todo Poderoso foi novamente derrotado, dessa vez pelo placar mínimo, e deu adeus à competição.

Porém, a nação corinthiana fez parte de mais uma marca histórica no que diz respeito à presença de torcida. Isso porque a partida quebrou o recorde de maior público de times brasileiros na Copa Libertadores de 2022.

Torcida do Corinthians no Maracanã. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Com quatro mil fiéis posicionados na arquibancada sul do estádio Mário Filho e mais 58 mil torcedores rubro-negros pagantes distribuídos no restante das arquibancadas, o clássico das multidões registrou público total de 68.418 presentes, o recorde de times brasileiros com o mando de campo no torneio.

Além disso, o Corinthians ainda aparece em mais três posições do ranking de mandantes com maiores públicos na atual edição da Libertadores. O jogo de ida das quartas de final contra o próprio Flamengo, que terminou em 2 x 0 para os cariocas, se encontra na sétima posição, com 45.159 pessoas presentes. Na sequência, tem-se Corinthians 0x0 Boca Juniors (44.753, oitavas de final) e Corinthians 2×0 Boca Juniors (44.313, fase de grupos) na oitava e nona colocação do Top 10, respectivamente.

Vale lembrar que o Corinthians possui algumas marcas de grande público total jogando no Maracanã. Alguns dos maiores e mais relevantes da história estão listados abaixo:

Fluminense 1 x 1 Corinthians – Semifinal Brasileirão de 1976, com 146.043 torcedores; marcou a grande “Invasão corinthiana de 1976”.

Fluminense 0 x 0 Corinthians – Semifinal Brasileirão de 1984, com 118.370 presentes;

Flamengo 2 x 0 Corinthians – Quartas de Final Brasileirão 1984, com 98.656 fãs;

Destaque para: Vasco 0 x 0 Corinthians – Final Mundial de Clubes de 2000, com 73 mil torcedores presentes, Corinthians campeão e mais uma “Invasão”.

Veja mais:

A mais fiel: reação da torcida do Corinthians após eliminação na Libertadores repercute nas redes sociais

SBT atinge melhor audiência diária do ano com jogo do Corinthians na Libertadores

Cássio diz que Corinthians “perdeu de pé” no Maracanã e pede cabeça erguida para sequência

Notícias do Corinthians

Rolar para cima