Mesmo sendo arquirrivais, ao longo da história diversos jogadores atuaram com as camisas de Corinthians e Palmeiras, como Neto, Rivaldo, Roberto Carlos, entre outros. Nos atuais elencos, a tradição ainda é a mesma e dois jogadores enfrentarão seu ex-clube nesta quinta-feira (16).
Com isso, existe a possibilidade da “Lei do Ex”, termo comum no mundo do futebol para atrelar àquele jogador que faz gols contra seu ex-clube. Confira os jogadores elegíveis à lei no primeiro Derby no ano:
Róger Guedes
Revelado pelo Criciúma, Róger Guedes se transferiu para o Palmeiras em 2016, onde foi campeão brasileiro pelo clube da Barra Funda. Ele deixou a equipe em 2018, quando foi emprestado para o Atlético Mineiro e, direto de lá, foi vendido ao Shandong Taishan-CHI, por onde ficou até 2021.
Logo após sair do clube chinês, o atual camisa 10 do Timão assinou um contrato com o Corinthians e, até o momento, é o principal artilheiro da equipe desde que chegou, além de ter feito três gols em Derbies.
Weverton
Já Weverton fez o caminho inverso. Revelado no Corinthians, o goleiro deixou o clube ainda jovem para jogar pelo Botafogo-SP, em 2010. No mesmo ano, ele foi para a Portuguesa, onde jogou até em 2012. Após bom Brasileirão, foi comprado pelo Athletico-PR, virando um dos ídolos do clube do Paraná.
Em 2018 ele foi comprado pelo Palmeiras e desde então defende as cores do rival. Mesmo que seja improvável um gol do goleiro no clássico, ele é um dos candidatos a aplicar a “lei do ex” no primeiro Derby de 2023.
Veja mais:
Dirigentes do Corinthians participam de palestras e se encontram com executivos de franquia da NBA
Dia de Derby: relembre os jogos mais marcantes entre Corinthians e Palmeiras dos últimos anos
Corinthians vê artilheiro como ‘trunfo’ para voltar a vencer o Palmeiras
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados