Neste sábado, 5, o Corinthians vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional em jogo válido pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no Estádio Beira-Rio às 18h30 (de Brasília). Somando os elencos atuais dos dois clubes, seis jogadores são possíveis candidatos à “Lei do Ex” para o confronto no Sul do país.
Do lado corinthiano, o zagueiro Bruno Méndez, o goleiro Carlos Miguel, o meio-campista Giuliano e o atacante Yuri Alberto tiveram passagem pelo clube gaúcho. Do lado dos colorados, os volantes Gabriel e Bruno Henrique já vestiram a camisa alvinegra durante suas carreiras.
Yuri Alberto
O camisa 9 do Corinthians atuou pelo Internacional entre 2020 e 2022, onde chegou sem custos após deixar o Santos, clube que o revelou. O centroavante não demorou a se destacar pelo clube gaúcho e foi negociado com o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros, aproximadamente 149,5 milhões de reais na cotação da época.
Ainda em 2022, em julho, o Corinthians acertou a contratação do atacante por empréstimo e garantiu sua permanência em definitivo no clube em janeiro deste ano, assinando um contrato até dezembro de 2027. Yuri Alberto soma 67 jogos com a camisa do Timão e 20 gols marcados.
Bruno Méndez
O zagueiro uruguaio chegou ao Corinthians em fevereiro de 2019, contratado junto ao Montevideo Wanderers, do Uruguai. Após perder espaço no Timão, foi emprestado em julho de 2021 ao Internacional. Foi reintegrado em junto de 2022, a pedido do técnico Vitor Pereira, e desde então tem sido peça importante no elenco corinthiano.
Giuliano
Giuliano atuou no Internacional entre 2009 e 2011, após se destacar no Paraná Clube. O meio-campista também se destacou no clube gaúcho, sendo um dos principais jogadores da equipe e sendo o artilheiro na campanha que culminou no título da Libertadores de 2010.
O meia deixou o clube em 2011 rumo ao Dnipro, da Ucrânia. Giuliano passou pelo Grêmio, Zenit-RUS, Fenerbahce-TUR, Al-Nassr-ARA e Istanbul Basaksehir-TUR, até chegar sem custos ao Corinthians em 2021. Pelo Timão, o meia atuou em 118 jogos, marcou dez gols, sendo cinco deles na última Copa do Brasil, onde se sagrou artilheiro.
Carlos Miguel
O goleiro foi revelado nas categorias de base do Internacional, e chegou a ser promovido ao time profissional em 2018. Carlos Miguel foi emprestado ao Santa Cruz em 2020, ao Boa Esporte em 2021, e encerrou seu contrato com o clube gaúcho em agosto do mesmo ano, quando acertou sua vinda ao Corinthians.
Em seu primeiro ano no Timão, o arqueiro não atuou. Passou a ter oportunidades em 2022 e rapidamente se tornou o reserva imediato de Cássio. Desde então, Carlos Miguel atuou em nove partidas e não perdeu nenhuma vez, sendo extremamente querido e elogiado pela Fiel por suas atuações seguras.
Gabriel
O volante pertencia ao Monte Azul e chegou ao Corinthians em janeiro de 2017, após se destacar no título brasileiro do Palmeiras em 2016, por onde atuou por empréstimo. Ficou no Timão até 2022 e fez 238 partidas, conquistando o título brasileiro de 2017 e os títulos paulistas de 2017, 2018 e 2019. Teve seu contrato encerrado com o Alvinegro Paulista no início de 2022 e acertou sua ida para o clube colorado.
Bruno Henrique
O meio-campista foi contratado pelo Corinthians em fevereiro de 2014 junto ao Londrina, após se destacar em um empréstimo à Portuguesa. Fez 125 jogos pelo Timão e ficou até agosto de 2016, sendo peça importante do elenco no título do Brasileirão de 2015, apesar de não ser titular.
Deixou o Corinthians rumo ao Palermo, da Itália. De lá, foi negociado com o Palmeiras em 2017, por onde se destacou e foi campeão brasileiro em 2017. Ainda atuou pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, antes de acertar com o Internacional no último mês de julho.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians abre inscrições para segunda edição da ‘Sangue Corinthiano’ de 2023
Cantillo tem novo problema físico e segue com dificuldades para atuar no Corinthians de Luxemburgo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados