Duelo entre Corinthians e Flamengo no Maracanã tem quatro candidatos à ”lei do ex”

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Quatro jogadores envolvidos neste confronto já defenderam ambos os times, sendo um atualmente no Timão e três no Rubro-Negro.

Abaixo, a Central do Timão te relembra todos os atletas capazes de fazerem a ”lei do ex” valer no Maracanã:

Renato Augusto:

Renato Augusto atuando pelo Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Voltando de lesão, Renato Augusto deve jogar a partida contra o Flamengo. Cria da base do Rubro-Negro, Renato fez a sua estreia como profissional no ano de 2005, justamente contra o Corinthians. O camisa 8 do Timão atuou em quatro temporadas pelo clube carioca, disputou 95 jogos, marcou 11 gols e distribuiu 13 assistências.

Renato ainda conquistou quatro título em sua passagem pelo Rio de Janeiro, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Carioca e duas Taças Guanabara. Em 2008, foi vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 10 milhões de euros.

Pablo:

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Em 2017, Pablo chegou ao Corinthians vindo de empréstimo do Bordeaux-FRA. O zagueiro teve rápida, mas vitoriosa passagem pelo Timão. O jogador fez uma dupla de zaga famosa com Balbuena, atualmente de volta ao clube, e conquistou um Brasileirão e um Campeonato Paulista.

Pablo jogou 51 partidas no ano de 2017 e marcou dois gols. O zagueiro teve a sua compra acertada com o Corinthians, porém devido após imbróglios no acordo, o jogador voltou ao Bordeaux. O jogador foi comprado pelo Flamengo em negociação com o Lokomotiv, da Rússia.

Éverton Ribeiro

Éverton Ribeiro durante treino do Corinthians em 2011 Foto: Daniel Augusto Jr. / Fotoarena

Éverton Ribeiro é uma das Crias do Terrão, o jogador chegou ao Corinthians aos 12 anos de idade. Éverton atuou toda sua passagem pelo Timão como lateral-esquerdo, o atleta subiu para o profissional no ano de 2007, após boa atuação na campanha vitoriosa do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sem muitas chances, o atleta foi emprestado pelo Corinthians para o São Caetano por dois anos. Em fevereiro de 2011, o jogador foi vendido para o Coritiba, por 1,5 milhões de reais. Éverton Ribeiro atuou em 11 partidas com a camisa do Timão e não marcou nenhum gol.

Rodinei:

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Rodinei chegou ao Corinthians em 2012, por empréstimo do Avaí, o lateral foi contratado para atuar nas categorias de base. Pelo profissional, o atleta só atuou em um jogo, contra o Cruzeiro, durante os minutos finais. Em março de 2013, o jogador foi devolvido ao Avaí de forma precoce, devido a um pedido de retorno do clube da Ressacada.

Veja mais:

Tabu no Maracanã e falta de vitórias largas: tudo que o Corinthians precisa superar para se classificar na Libertadores

Ídolo do Corinthians e revelado no Flamengo, Marcelinho diz que torcerá para o Timão na Libertadores

Flamengo x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Notícias do Corinthians

Rolar para cima