- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Corinthians e Internacional se enfrentam nesta segunda-feira, 24, às 17h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela oitava rodada do Brasileirão Feminino, em um jogo mais do que especial para Duda Sampaio. Hoje defendendo a camisa alvinegra, a meio-campista de 21 anos foi eleita a craque do campeonato em 2022 pelo Colorado e chegou ao elenco de Arthur Elias como reforço de peso para 2023.
Duda, no entanto, conviveu com alguns problemas físicos neste início de temporada e ainda não conseguiu assumir a titularidade absoluta no Corinthians. E a meio-campista citou um carinho “muito grande” pelo Internacional, mas pregou foco total no Timão em busca de uma vitória no Rio Grande do Sul.
“Especialmente agora, poder voltar a jogar no Sul, contra o ex-clube… Para mim, é um carinho muito grande que eu tenho pelo Inter, agora defendendo as cores do Corinthians. Vamos lá buscar mais uma vitória. É o nosso foco principal na competição”, declarou Duda, à Corinthians TV.
As Brabas vêm de vitória por 3 x 2, de virada, contra o Palmeiras, na última segunda-feira, em um jogo onde o Corinthians sofreu principalmente no primeiro tempo. De acordo com Duda Sampaio, o técnico Arthur Elias buscou corrigir os erros alvinegros no Derby durante a semana de preparação para o duelo no Beira-Rio.
“É uma semana muito importante de trabalho. Acho que aproveitamos as falhas do jogo contra o Palmeiras para a gente corrigir, sempre dando foco na evolução nessa parte com bola“, completou.
Esse será o segundo jogo entre Corinthians e Internacional na temporada, mas o primeiro com Duda Sampaio em campo. Isso porque a meio-campista, lesionada, não esteve à disposição de Arthur Elias na semifinal da Supercopa do Brasil, em fevereiro, quando as Brabas eliminaram as Gurias Coloradas na Neo Química Arena, por 2 x 1.
Vale lembrar que o duelo desta segunda-feira marca a reedição da final do Brasileirão Feminino de 2022. A última decisão nacional contou com vitória alvinegra por 4 x 1 em Itaquera, em jogo que confirmou o tetracampeonato brasileiro do Corinthians, sendo o terceiro título consecutivo.
Veja mais:
Diante do Goiás, Cuca busca encerrar tabu incômodo nas últimas estreias de técnicos do Corinthians
Fãs de Cássio vivem tarde especial em Goiânia com a chegada da delegação do Corinthians
Goiás x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem