Data é marcada por duas vitórias relevantes no campeonato nacional; relembre cada uma delas
Os últimos dois títulos brasileiros do Corinthians foram conquistados com um ano de diferença entre si: 2015 e 2017. Tratam-se de duas boas campanhas que se diferenciavam pelo estilo de jogo. Enquanto a equipe de Tite se lançava mais ao ataque e marcava muitos gols, Fábio Carille apostava em uma postura mais defensiva e ‘cirúrgica’ na parte ofensiva.
Porém, os dois títulos tiveram um ponto em comum: vitórias importantes fora de casa em um dia 12 de julho. A Central do Timão separou as histórias; confira.
Embalado pela boa sequência na liderança do Brasileiro, o Corinthians de Fábio Carille foi ao Allianz enfrentar o Palmeiras de Dudu, Róger Guedes e Mina. Porém, quem ‘acabou com o jogo’ foi o lateral corinthiano Guilherme Arana, com a ajuda de Ángel Romero. Logo aos 20 minutos, após uma boa trama de passes, Arana sofreu pênalti; Jadson bateu e marcou.
Após uma bela assistência de Romero, Arana entrou sozinho na ‘quina’ da grande área palmeirense e bateu forte no gol de Fernando Prass. Além da vitória por 2×0, o jogo chamou a atenção pela eficiência do time alvinegro. De acordo com o ‘Sofascore’, o Palmeiras teve 18 finalizações na partida, marcando zero gols; enquanto o Corinthians teve três chances e marcou dois gols.
Ficha técnica do jogo
Palmeiras 0x2 Corinthians
12 de julho de 2017
Allianz Parque
Campeonato Brasileiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Público: 39.091 pagantes
Palmeiras: Fernando Prass, Tchê Tchê, Yerry Mina, Edu Dracena, Egídio (Zé Roberto), Thiago Santos (Keno), Bruno Henrique (Borja), Guerra, Roger Guedes, Willian e Dudu. Técnico: Cuca.
Corinthians: Cássio, Fagner, Pablo (Pedro Henrique), Balbuena, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Camacho), Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille.
Gols: Jadson (23′) e Guilherme Arana (65′).
Em julho de 2015, o time do Corinthians vinha se fortalecendo no Brasileirão. Sob o comando de Tite, a equipe começava a dominar a maioria das partidas e conseguir resultados importantes. No dia 12, foi ao estádio do Maracanã e fez uma de suas partidas mais ‘épicas’ daquela campanha do título.
Logo aos 29 minutos, Elias marcou o primeiro para o Corinthians. Na volta do segundo tempo, foi a vez de Uender. Por fim, Jadson marcou o seu e fechou o placar em 3×0 para o Timão. Em uma tarde inspirada, sob os gritos de ‘o Maraca é nosso’ da Fiel, o Alvinegro não deu chances para o clube carioca.
Ficha técnica do jogo:
Flamengo 0x3 Corinthians
12 de julho de 2015
Estádio do Maracanã
Campeonato Brasileiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Público: 29.382
Flamengo: César, Ayrton, Marcelo, Wallace, Jorge, Cáceres (Paulinho), Jonas, Canteros, Éverton, Gabriel (Alan Patrick) e Marcelo Cirino. Técnico: Cristóvão Borges.
Corinthians: Cássio (Walter), Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Jadson (Ralf), Renato Augusto (Rildo), Malcom e Vagner Love. Técnico: Tite.
Gols: Elias (26′), Uendel (49′) e Jadson (62′).
Leia mais:
+ Cássio sem amarelo?… Torcedor publica novas camisas de goleiro do Corinthians
+ “É sangue no olho, tapa na orelha, e vamos para cima”, diz zagueiro do Corinthians sobre Derby
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados