Jogador que mais atuou no Corinthians desde o início do rodízio feito pelo técnico português Vítor Pereira, Du Queiroz voltou a se mostrar favorável à rodagem promovida pelo treinador no elenco. O jogador acredita que é impossível um mesmo atleta jogar todos os jogos da temporada.
“Não temos muito isso na nossa cabeça (rodízio). Sabemos que todos os campeonatos são importantes. É impossível jogar todos os jogos. Onde o professor colocar, se for no Brasileiro ou na Libertadores, temos que estar preparados para fazer um bom jogo e sair com o resultado, que é a vitória”, declarou o meio-campista em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 6.
Formado nas categorias de base do Timão, Du Queiroz estreou na equipe profissional em agosto do ano passado, contra o Athletico-PR, ainda sob o comando de Sylvinho, no Brasileirão. Desde então, realizou 37 jogos, sendo 27 como titular, e deu uma assistência, mas ainda não conseguiu balançar as redes.
Questionado sobre o assunto, Du Queiroz revelou uma cobrança sua e de seu pai para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O jovem volante destacou que vem tentando pisar na área e se aproximar mais do gol adversário nas partidas, e acredita que conseguirá balançar as redes “no momento certo”.
“Meu pai enche o saco (risos). Eu me cobro, também. É importante volante chegar na área e fazer gol. Estou chegando na área, mas (o gol) não está saindo. Acredito que Deus está preparando o momento certo para esse gol”, disse o garoto de apenas 22 anos.
Com Du Queiroz entre os prováveis titulares, o Corinthians voltará a campo neste domingo, 8, para tentar manter a liderança do Brasileirão. O adversário será o Red Bull Bragantino, às 18h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Veja mais:
Sócio da Falconi destaca compromisso do Corinthians em setor financeiro
Diretor do Corinthians exalta receita de R$ 500 milhões e projeta arrecadação para 2022
Sócio e head da Falconi detalha gestão de recursos nas categorias de base do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados