- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
Após a derrota para o América-MG no último domingo (18), o Corinthians perdeu um representante, o volante Du Queiroz, no Prêmio Bola de Prata, distribuído pela ESPN. Com isso, o Time do Povo passa a ter apenas um atleta na escalação da premiação, o goleiro e capitão Cássio, que vive grande fase.
Contudo, o volante não foi titular no último duelo, cedendo sua vaga para Xavier, e jogou apenas 45 minutos na derrota em Belo Horizonte. O jogador que entrou no lugar do corinthiano na premiação foi Zé Rafael, do Palmeiras, após a vitória do rival sobre o Santos, por 1 x 0.
Du Queiroz fez parte da seleção do 1º turno do Prêmio, junto com Cássio. A premiação foi criada em 1970 pela revista Placar e, desde 2016, é organizada pela ESPN, que tem como objetivo eleger os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. O atleta com a melhor média de pontuação leva a Bola de Ouro.
Atualmente a seleção é formada por Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Ayrton Lucas (Flamengo); André (Fluminense), Zé Rafael (Palmeiras), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Dudu (Palmeiras) e Cano (Fluminense). No comando está o treinador Abel Ferreira (Palmeiras).
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. O volante pode tentar reconquistar a vaga na premiação, visto que é um dos titulares de Vítor Pereira, e, por seu vigor físico, raramente é poupado.
Veja mais:
Corinthians recebe Grêmio em duelo direto por vaga na zona de classificação do Brasileirão Sub-17
Corinthians reencontra Palmeiras em confronto direto por vaga no G-4 do Paulistão Feminino