- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O volante Du Queiroz deve seguir como dúvida do Corinthians até pouco antes do início do jogo desta terça-feira, contra o Boca Juniors, às 21h30, pela Libertadores. O jogador está tratando uma contratura muscular desde o último domingo, na reapresentação do elenco após empate por 0 x 0 com o Santos. As informações foram divulgadas pelo Globo Esporte e confirmadas pela Central do Timão.
Du Queiroz se tornou incógnita do Corinthians para o duelo de ida das oitavas de final da competição continental justamente no Clássico Alvinegro. O volante precisou ser substituído pelo meio-campista Giuliano no intervalo, após sentir um desconforto muscular.
Se não puder contar com Du Queiroz, o técnico português Vítor Pereira terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe titular do Corinthians contra o Boca Juniors. Isso porque o treinador não terá outros três volantes à disposição: Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Maycon (lesão de grau 3 na coxa) e Victor Cantillo (suspenso). Sem o camisa 37, a tendência é de que Roni inicie o confronto diante dos argentinos.
Além do trio, outros três jogadores que não entraram em campo no empate com o Santos têm chances de não atuarem nesta terça-feira: os zagueiros Gil (lesão na coxa) e João Victor (sofreu uma pancada no tornozelo na goleada por 4 x 0 sobre o Peixe, pela Copa do Brasil) e o atacante Gustavo Mosquito (tendinite).
Vale destacar que o meio-campista Renato Augusto, com um desconforto na panturrilha, também não enfrentou o rival praiano. Porém, a Central do Timão apurou que esse incômodo se trata de uma pancada na região, e é provável que o camisa 8 atue contra o Boca Juniors.
Por outro lado, Vítor Pereira está ciente de que poderá contar com quatro reforços para o jogo de ida das oitavas de final, uma vez que o clube inscreveu o zagueiro Bruno Méndez, o lateral-direito Rafael Ramos e os atacantes Giovane e Wesley nesta fase da Libertadores – clique AQUI para ver a lista completa.
Veja mais:
Corinthians vai renovar com Mantuan antes de ida do jogador para o Zenit
Com desfalques no meio de campo, volante da base do Corinthians deve ganhar chance contra o Boca