Destaque na base e hoje no time principal do Corinthians, Du Queiroz e Gustavo Mantuan revelaram alguns momentos que passaram juntos nas categorias de base do clube. Em vídeo divulgado pela Corinthians TV, o volante de 22 anos relembrou seu principal momento jogando com o meia-atacante.
“A principal lembrança é um jogo que a gente jogou, oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, que a gente jogou na Arena do Grêmio. Foi um jogo importante, 2×2 no jogo normal, foi para os pênaltis e eu abri a cobrança de pênalti, errei e bati na trave, no último, você (Gustavo Mantuan) foi e me salvou”, disse Du Queiroz.
Os atletas também relembraram o duelo seguinte no torneio, que aconteceu frente ao Vitória, na Neo Química Arena e contou com a presença de 11.774 torcedores corinthianos. No jogo, o Timão empatou diante do time baiano em 0x0 e avançou à semifinal na segunda partida.
“A torcida invadiu, só liberaram duas partes do estádio, quando a gente foi ver a Fiel invadiu o estádio inteiro. Foi um dos melhores dias que passei na base”, disse Mantuan.
Atuando juntos na base do Corinthians desde 2013, os jogadores relembraram um episódio de atrito que tiveram durante um treino nas categorias de base.
“Ele queria brigar, batia muito (risos). Teve um treino que a gente brigou, ele deu um porradão em mim, aí reclamei com ele, a gente discutiu”, relatou Mantuan.
“Falei pra ele (Mantuan): Vou ter pegar no busão. Aí a gente subiu para o busão, estava esperando ele já bravo. Ele chegou e aí falei: E aí, seu moleque. Ficou naquele bolozinho e depois o treinador chamou a gente para conversar e falou que éramos os melhores jogadores do time, que não tinha como a gente brigar, que tínhamos que viver em harmonia”, disse Du Queiroz.
Veja também:
Com volta de atacante, Corinthians continua preparação para duelo contra o Red Bull Bragantino
Corinthians consegue extinção de cobrança milionária por dívida de IPTU do clube na Justiça
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados