Uma das mais recentes revelações do Corinthians, Du Queiroz vem, aos poucos, conquistando seu espaço sob o comando de Sylvinho. No último domingo (21), diante do Santos, o volante deu sua primeira assistência no time profissional e disputou seu sétimo jogo seguido no Timão.
Apesar da boa fase, o jogador de 21 anos ainda está se apresentando à torcida e, nesta quarta-feira (24), concedeu sua primeira entrevista coletiva desde que foi promovido à equipe principal. Ele comentou sobre diversos assuntos e, entre os temas, se colocou à disposição do treinador para atuar tanto em sua posição quanto como lateral-direito, função que já exerceu em alguns jogos e não comprometeu quando Fagner não esteve disponível.
”Eu comecei a minha base como lateral, sou volante, mas estou à disposição do treinador. Sou um funcionário do clube e estou aqui para ajudar. Consigo discernir as duas posições, lateral e volante, e eu sei fazer as duas posições, então onde precisar, onde o professor quiser me colocar, estarei à disposição”, disse o jovem.
Du explicou que chegou ao clube na posição de lateral-direito e foi se transformando em volante por conta dos treinadores com quem trabalhou nas categorias de base do Corinthians, e por isso consegue diferenciar as duas funções.
“Cheguei ao Corinthians como lateral-direito com 13 anos, e eles (técnicos formadores) falaram que viam características de volante em mim. Então entre os 13 e os 15 comecei a jogar de volante, mas nunca perdi a essência de lateral. Tenho conseguido discernir as duas posições, tenho essa sabedoria. Aos 15 anos, comecei mesmo a jogar mais como volante”, justificou.
Veja mais:
Corinthians planeja novas renovações ao fim do Brasileirão; veja quem está em fim de contrato
Du Queiroz comenta idolatria por Renato Augusto e comparações com ídolos
Corinthians engata segunda vitória seguida e se aproxima da próxima fase do Paulistão Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados