Na manhã desta sexta-feira (05), às vésperas do jogo contra o Fortaleza, que ocorrerá neste sábado (06), às 17h (Brasília), na Neo Química Arena, a Corinthians TV divulgou uma breve entrevista do jovem Du Queiroz, que está começando a ganhar espaço com Sylvinho. O volante foi titular pela primeira vez em sua posição de origem no último compromisso, diante da Chapecoense, e vem recebendo elogios da comissão técnica, torcida e imprensa.
Du Queiroz foi escolhido para substituir Fagner na lateral-direita em alguns jogos e não comprometeu. O jogador de 21 anos disse estar preparado para as oportunidades que lhe estão sendo dadas, e revelou que a companhia de atletas mais experientes, como Renato Augusto, Fábio Santos e Cássio, o ajuda a aprender mais.
“Joguei alguns jogos como lateral e agora estou de volante. Estou e sempre estive preparado para esta oportunidade. Agora, é aproveitar da melhor forma possível, graças a Deus os companheiros também estão ajudando bastante, dando confiança. Agora é só jogar bola”, disse o jogador.
“O jogo é um pouco mais jogado, na base é um pouco mais de correria, aqui é mais cadenciado, um jogo mais pensado. Experiência também, tem muitos jogadores experientes. Aqui no grupo tem Renato Augusto, Fábio Santos, Cássio, são caras que conquistaram tudo, todos os campeonatos possíveis, estar do lado deles já é uma experiência gigante. Aprendo muito.”
Provável titular diante do Tricolor do Pici, Du também projetou o duelo e prometeu que nunca deixará de mostrar raça e vontade dentro de campo. O jovem finalizou agradecendo a Fiel Torcida e dizendo que está realizando um sonho por atuar no time profissional do Corinthians.
“Jogamos lá (no Castelão) contra eles (Fortaleza), foi um jogo complicado, uma equipe forte fisicamente. Mas podem esperar, assim como no último jogo, um time guerreiro, aguerrido, com raça, vontade e um time que vai jogar, vai mostrar sua cara pra gente sair desse jogo com a vitória. Estamos procurando sempre estar lá em cima na tabela e é isso que vai acontecer.”
“Só agradecer essa torcida maravilhosa, mais uma vez dizer que é um sonho estar vivendo isso, sei que é um pouco clichê isso, mas realmente é um sonho. Milhares de pessoas querem estar aqui no nosso lugar e somos privilegiados de estarmos aqui. Estou muito feliz, agradeço de coração e dizer que raça e vontade não vai faltar, mesmo que na técnica não dê, na vontade nunca vai faltar. Obrigado pelo carinho”, encerrou.
Veja mais:
Corinthians não se anima com proposta por Ángelo Araos e quer valor maior para negociar jogador
De olho em 2022, Paulinho inicia treinos no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira
Devolvido ao Corinthians, Richard será avaliado, mas não deve permanecer no clube em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados