Neste domingo (01), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Fortaleza, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o Leão do Pici por 1 x 0, com gol contra de Matheus Jussa.
Depois da partida, o volante Du Queiroz, que começou no banco e foi escolhido por Vítor Pereira para substituir Paulinho logo aos 29 minutos do primeiro tempo por conta de um entorse no tornozelo do camisa 15, concedeu entrevista na zona mista do estádio e defendeu o rodízio que o técnico vem fazendo no elenco.
“Todo mundo tem que estar preparado e é impossível jogar todos os jogos. A gente vem de uma sequência de quarta e sábado, quarta e domingo, é impossível. Todo mundo tem que estar preparado, como hoje precisou, entrei e fui bem.”
Depois, o volante foi perguntado sobre a diferença no desempenho do Timão no primeiro e no segundo tempo. Du Queiroz destacou que o Fortaleza impôs uma marcação individual nos volantes, que mudou quando Vítor Pereira decidiu alterar a formação do time com três zagueiros.
“Acho que foi importante alternar o esquema tático, eles (Fortaleza) estavam fazendo marcação individual nos três do meio, aí quando colocaram dois no meio e os três zagueiros deu uma melhorada porque espaçou a equipe e a gente conseguiu ganhar mais a segunda bola. Acho que isso foi importante para a nossa equipe.”
Deu uma mesclada maior no time, mais posse e chegar mais na frente. Essa mescla foi importante e acho que deu um “trevinho” na cabeça dos caras e a gente conseguiu sair com a vitória […] A gente já tinha treinado. Nós sempre mesclamos entre dois, três zagueiros, acho que já vem de treino e conseguimos por em prática no jogo”, afirmou o volante.
Por fim, Du Queiroz comentou sobre a parceria com Maycon e as mudanças de posições que a dupla faz durante a partida, alternando entre primeiro e segundo volante.
“A gente treina assim, eu de primeiro e ele de segundo. É bom jogar com ele porque dá essa confiança. Como ele já trabalhou nessa posição também, às vezes ele dá liberdade para eu sair também. Acho que isso é importante, a gente mesclar, tanto que terminamos eu de segundo e ele de primeiro.”
Veja também:
Júnior Moraes questiona gol anulado e explica primeiro tempo ruim contra o Fortaleza
Gabi Zanotti alcança marca expressiva com a camisa do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados