Du Queiroz está em sua última semana como atleta do Corinthians e vive clima de despedida. Negociado com o Zenit em janeiro, como parte da negociação envolvendo a permanência definitiva de Yuri Alberto, o volante parte para a Rússia no início de junho para se apresentar ao novo time. E o jogador, de 23 anos, disse que não deixa o clube pelo qual foi revelado com outro sentimento além de gratidão.
“Saio com sentimento de gratidão, foi o clube que me abriu as portas desde que eu era bem mais novo. E também feliz por tudo que vivi no Corinthians, as coisas que passei, enfrentei, foi muito difícil, mas tudo valeu a pena”, declarou Du, em entrevista publicada pelo ge.globo.
“Foi uma trajetória boa, dois anos no profissional, algo muito importante como pessoa, ser humano, e como atleta foi mais ainda, pois pude vivenciar várias coisas, cheguei em final de Copa do Brasil, fui titular. Viver momentos como esse com a camisa do Corinthians não tem coisa melhor. Realizei um sonho. Não fomos campeões, mas vivi coisas que jamais vou esquecer“, completou.
A transferência de Du Queiroz ao Zenit foi sacramentada em janeiro, mas, por um pedido da diretoria alvinegra, o volante seguiu no Corinthians durante o primeiro semestre de 2023. Diferentemente de 2022, no entanto, o jogador não acumulou boas atuações e foi reserva em boa parte dos jogos, convivendo com críticas da torcida corinthiana nos últimos meses.
Alguns torcedores, inclusive, chegaram a acreditar que a transferência para o Zenit foi o principal motivo pela queda técnica de Du Queiroz em 2023, algo prontamente negado pelo volante. Vale lembrar que o jogador está afastado do elenco desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, em movimento realizado para evitar alguma lesão às vésperas da ida para a Rússia.
“Essa história de que está com a cabeça na Rússia é mentalidade de perdedor, sempre estive com a cabeça 100% no Corinthians, chegava cedo e trabalhava, buscava meu espaço como titular. Não aconteceu, mas saio muito grato por tudo o que vivi nesse ano, levo de aprendizado e sou muito feliz por tudo o que vivi. Gratidão eterna ao Corinthians.”
“A torcida do Corinthians a gente sabe como é, muito apaixonada pelo clube, não é diferente comigo, sou um torcedor também. O que eu senti de fora, quando assistia ao Corinthians, tentei passar para dentro quando estava jogando. Só gratidão pela torcida, por tudo o que fizeram por mim, o apoio e até as críticas“, afirmou.
“Tem críticas construtivas que você encara com bons olhos e vê onde pode melhorar. Tem coisas que não passam do limite e você pode absorver, é normal na evolução de um jogador, ainda mais para mim, que vivi tudo muito rápido. Foi importante ter a torcida do meu lado e também nas críticas, os que não passaram do ponto foram importantes para o meu crescimento. Somente agradecer por tudo o que fizeram por mim.”
Por fim, Du Queiroz prometeu que retornará ao Corinthians no futuro. O volante disse que ainda deseja conquistar um título com a camisa alvinegra, algo que não aconteceu nesta passagem. O mais próximo que o jogador esteve de levantar uma taça foi com o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2022, contra o Flamengo.
“Claro, óbvio (que penso em voltar ao Corinthians). Penso não. Eu vou voltar. (A diretoria) já sabe, está doido? Vou voltar um dia e terminar coisas que eu comecei aqui, buscar títulos, querendo ou não é meu sonho ser campeão com essa camisa e eu vou ser, acredito“, finalizou.
Du Queiroz chegou ao Corinthians em 2013 para o sub-13. Ele passou por todas as categorias de base, incluindo o extinto sub-23, até ser promovido ao profissional pelo técnico Sylvinho em 2021. Versátil, atuou em diversos jogos como lateral-direito na ausência de Fagner e, também, como segundo volante. Foram, ao todo, 99 partidas com a camisa alvinegra, com três gols marcados.
Veja mais:
Fluminense usa reservas e perde na altitude antes de jogo contra Corinthians; Diniz será desfalque
Libra deve retirar ‘cláusula de garantia’ para Corinthians e Flamengo após divergência
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados