- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Oriundo da base do Corinthians, o jovem de apenas 21 anos, Du Queiroz comentou sobre as oportunidades que vem recebendo com o comandante Sylvinho e aproveitou para celebrar a evolução que vem tendo dentro de campo.
“Venho trabalhando forte dia a dia para quando as oportunidades surgirem eu poder ajudar a equipe junto com meus companheiros. Fico feliz de ter entrado bem nas partidas, da evolução que venho tendo. Todo o grupo, o professor Sylvinho e a comissão técnica vêm me passando muita confiança nos treinamentos, me orientando. Então é um momento especial e seguirei fazendo o meu melhor pelo Corinthians para buscarmos nossos objetivos”, disse o jogador ao UOL Esporte.
Até então, o volante entrou em campo em três ocasiões, onde foi titular em uma delas. Nestas oportunidades, Du Queiroz precisou ser improvisado na lateral-direita. Contra o Athletico-PR, no dia 22 de agosto, o jovem fez a sua estreia após saída de Fagner por uma lesão na panturilha.
Nascido em São Paulo, Eduardo Santos Queiroz, mais conhecido como Du Queiroz, está no clube desde 2013 e tem contrato até 2022 com o Timão. Com passagens pela Seleção de base em 2014 e 2015, o atleta chegou a treinar no profissional em setembro quando Dyego Coelho foi técnico interino.
Du foi o jogador da categoria Sub-20 que mais atuou pela equipe em 2020, sendo uma peça importante no meio de campo, com controle de jogo e visão diferenciada.
Veja também:
STJD derruba liminar que permitia presença de torcedores nos jogos do Flamengo
Dono de mais de mil passes certos no Brasileirão, Fábio Santos completa 36 anos nesta quinta
O reencontro: Fagner e Willian voltam a atuar juntos no Corinthians após quase 15 anos