Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
O volante Du Queiroz vive uma excelente fase no Corinthians e se tornou peça fundamental no esquema de Vítor Pereira. Formado nas categorias de base do clube, ele atuou nos últimos 11 jogos da equipe principal e comentou sobre o bom momento na carreira.
“Não acreditava muito que chegaria neste momento, com esse tanto de jogos, por ter um elenco tão recheado de craques, mas está sendo importante para mim e para minha trajetória esse crescimento no trabalho“, comentou o volante em entrevista para a TNT.
Com essa boa fase, Du Queiroz chamou a atenção de times do exterior e chegou a receber sondagens. No entanto, ele garantiu que permanece no Timão: “Eu sou jogador do Corinthians. Eu visto essa camisa até o fim do contrato, até 2024. O futuro a Deus pertence, é continuar trabalhando, fazer o que estou fazendo. Se for pra ser, vai ser. Se for pra continuar, vou continuar“.
Apesar de ser o vice-líder do Brasileirão, de estar nas oitavas de final da Libertadores e possuir boa vantagem para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians ainda recebe críticas quanto ao seu estilo de jogo. O camisa 37 do Timão rebateu essas opiniões e falou sobre a competitividade da equipe.
“Que continue jogando mal e o Corinthians estando em primeiro ou em segundo do Brasileiro. Ganhando na Libertadores e na Copa do Brasil. É melhor do que estar jogando bem e não estar em nenhuma competição. Acredito que a gente está fazendo nosso papel, o que o professor está pedindo, o time está criando uma consistência muito boa e a gente tem tudo para ganhar uma competição esse ano“, comentou Du Queiroz.
Por fim, o volante falou sobre o clássico deste sábado (25), contra o Santos, na Neo Química Arena, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro: “Precisamos ganhar para se manter em cima na tabela“.
Veja mais:
Sem Róger Guedes, Corinthians tem três opções para definir centroavante em clássico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados