Douglas relembra cavadinha de Pato no Corinthians e afirma: ”Todo mundo queria bater nele”

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, em seu canal do YouTube, Douglas, ex-jogador do Corinthians, relembrou a cavadinha de Alexandre Pato em pênalti desperdiçado contra o Grêmio, em jogo decisivo na Copa do Brasil, em 2013.

”Aquela vez contra o Grêmio, na cavadinha do Pato, estava perto disso. Queriam matar ele (Pato). (Um jogador falou) ‘Seu f**, você ganha dinheiro pra caramba, eu estou precisando’. O Danilo treinava pênalti com ele, ele batia pênalti, chapada, forte. Aí no jogo ele cava. Já tinha trabalhado com o Dida. Aí falou que treinava assim. O Danilo cegou. Todo mundo queria bater nele. Era para ter deixado, um soquinho não ia… só um assim”, relembrou Renato Gaúcho.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

No episódio em questão, Pato perdeu a penalidade e o Corinthians foi eliminado para a equipe gaúcha nas quartas de final da competição. O jogo, que terminou em 0x0 no tempo normal, foi para as cobranças de pênalti e terminou em 3×2.

Segunda contratação mais cara da história do Corinthians, Alexandre Pato chegou ao Parque São Jorge em janeiro de 2013, comprado junto ao Milan, da Itália, por R$43 milhões na cotação da época.

Durante a sua passagem pelo Corinthians, Pato atuou em 62 jogos e marcou 17 gols. Por seu último clube, o São Paulo, fez nove gols em 35 jogos.

Leia também:

Após reunião, torcida do Corinthians levanta a #AceitaRenato

Corinthians renova vínculo com João e adiciona multa de R$ 320 milhões para o exterior

Resumão – Confira todas as atualizações do Corinthians no mercado da bola

Notícias do Corinthians

Rolar para cima