- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
De volta ao Grêmio após 11 anos atuando em grandes times do futebol europeu, como Bayern de Munique, da Alemanha, e Juventus, da Itália, além de ter acumulado convocações para a Seleção Brasileira no período, Douglas Costa não vem tendo o retorno que sonhava no clube que o revelou.
O atacante ainda não conseguiu cumprir as expectativas criadas sobre sua contratação e está brigando contra o rebaixamento com o Tricolor. O time gaúcho é o vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 26 pontos conquistados em 27 jogos.
Em entrevista ao “Canal Pilhado”, Douglas Costa afirmou que continuaram no Grêmio em caso de descenso à Série B e citou o Corinthians como exemplo para a reconstrução de um time. Ele disse as grandes contratações realizadas pelo Timão – Róger Guedes, Willian, Renato Augusto e Giuliano – “mudaram a página” do clube alvinegro na temporada em pouco tempo, e a equipe paulista já está brigando na parte de cima da classificação do campeonato.
“Não pode jogar a toalha. Eu continuo. Óbvio (que ficaria). Claro que queria estar brigando por títulos. Mas jamais vou jogar a toalha, vou continuar lutando para o time permanecer, jogar o próximo Brasileiro e que cheguem caras importantes também. O time não é só feito de superávit, passar o ano bem financeiramente. O Corinthians mostrou uma coisa bacana, estava no meio da tabela, sofrendo, contratou quatro jogadores importantes e reverteu totalmente o quadro do ano. Eu bato muito na tecla. Pode ver que fizeram um elenco em dois meses, contagiou e mudou totalmente a página“, disse o jogador.
Os números provam a veracidade da fala do atacante gremista. Desde a estreia de Giuliano, primeiro dos quatro reforços que entrou em campo, o que ocorreu contra o Santos, em 8 de agosto, o Timão disputou 15 jogos, com sete vitórias, seis empates e somente duas derrotas. O Corinthians saiu do meio da tabela para brigar por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: Timão se reapresenta após vitória e inicia trabalhos de olho no Fortaleza
Chances do Corinthians: probabilidade de classificação à Libertadores cresce 16,7% após vitória
Roni se recupera de entorse no joelho e pode voltar a ser relacionado por Sylvinho