Na tarde da última segunda-feira, 28, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do treinador Dorival Júnior e realizou uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na tarde desta terça, 29, para apresentar o novo comandante da equipe. O técnico rasgou elogios à Fiel Torcida e relembrou a dificuldade que encontrava como adversário.
“Eu só tive o Corinthians como adversário até hoje. Agora vou ter esse bando de loucos a meu favor, um fator que quando eu enfrentava eu sempre me preocupava. Dentro e fora, a Fiel torcida sempre fez diferença. Eu quero provar isso, quero tê-los a meu favor. E fazer o meu melhor para continuar merecendo a confiança deles”, iniciou o treinador.
“Falo de coração, não é uma coisa subjetiva, aleatória. É o que vivi. Vivi isso como atleta. Talvez uma das maiores emoções, quando fui contratado pelo nosso rival como atleta, subindo o túnel do Morumbi e o estádio dividido 50% a 50%. Eu trabalhei para estar vivendo as emoções de um grande clássico, era meu primeiro grande clássico”, continuou Dorival.
“Sempre chamou a atenção a diferença que a Fiel Torcida faz a favor daqueles que eram meus adversários. Conheço muito bem o que é atuar contra uma torcida. Reitero, o que vi no Maracanã e me lembrei da decisão da Copa do Brasil de 2022. Não tem como não encontrar forças para estar à frente de um grupo vestindo uma camisa como essa”, complementou.
O novo comandante corinthiano já estará na beira do gramado no próximo compromisso da equipe. Nesta quarta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília), o Corinthians vai até o Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi para encarar o Novorizontino, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Veja mais:
Presidente da comissão de justiça do Corinthians comenta reprovação do balanço: “Não convenceu”
Organizada do Corinthians se posiciona e pede respostas após reprovação das contas de 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados