Dorival Júnior prega cautela antes de jogo decisivo contra o Corinthians: “Não podemos vacilar”

  • Por Guilherme Agrella / Redação da Central do Timão

Corinthians e Flamengo decidem a primeira vaga nas semifinais da Libertadores 2022 nesta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O primeiro jogo, realizado na Neo Química Arena, terminou com derrota corinthiana por 2 x 0. Mesmo assim, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, foi cauteloso em relação à partida de logo mais.

Com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa, o Timão foi derrotado pela equipe carioca em sua casa, além de ter sido amplamente dominado, especialmente na segunda etapa. Porém, mesmo com a vantagem e disparidade no desempenho, o treinador flamenguista ressaltou a necessidade de cautela para enfrentar o Corinthians no Maracanã.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images.

Temos a obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que nos venceu há 10, 15 dias atrás. Fizemos sim um resultado muito importante, mas o futebol prega peças e não podemos vacilar“, disse o técnico.

Ainda, Dorival opinou sobre a importância da vantagem de dois gols em determinado momento do jogo e falou acerca da preparação do elenco rubro-negro para este confronto decisivo.

Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos de partida. Conquistamos um bom resultado e já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida“, completou.

Para eliminar o Flamengo e avançar na competição, o Corinthians precisa de pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Em cenários de mais de três gols de diferença, o Timão consegue a classificação direta.

Veja mais:

Flamengo x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Adson mostra confiança para jogo de volta decisivo da Libertadores: “Sabemos do nosso potencial”

Comissão técnica da Seleção Brasileira irá assistir partida entre Corinthians e Flamengo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima