Recentemente, o Grupo Mubadala, principal interessado em se associar à futura liga dos clubes brasileiros, fez nova oferta para adquirir direitos do futebol nacional. O Botafogo foi um dos três clubes que não aceitaram a proposta, e em entrevista ao ge.globo, John Textor, proprietário da SAF do clube carioca, revelou que tomou a decisão de deixar a Libra.
Para o empresário americano, os clubes que compõem a Libra não conseguem chegar a uma conclusão pois sempre estão colocando alguma nova discussão em pauta, o que dificulta a tomada de decisões conjuntas.
“Estou pronto para fazer negócio. Mas uma liga unificada não pode ter os desentendimentos que estão acontecendo entre os clubes. E a maioria deles se relaciona com uma história de que eu não fazia parte. Velhas discussões com as quais eu não tinha nada a ver, eu nem estava no Brasil”, disse Textor.
“Eu me preocupo. Prometi trazer este clube de volta à estabilidade ao longo de um período de três anos. Já estou na metade desse tempo e não estou nem perto da sustentabilidade econômica. Quando vejo prazos pelo pessoal de Libra, não posso ignorar isso. E por qual razão? Por esses argumentos e velhas discussões de cinco anos atrás. Não tenho paciência. Eu respeito a história do Brasil, mas cansei de esperar”, completou o proprietário.
Apesar de deixar a Libra, o Botafogo não vai entrar para o grupo Liga Forte Futebol, que também negocia direitos. A intenção do clube carioca é assumir a função de uma espécie de “centro”. John Textor decidiu que irá negociar de forma independente. O americano pretende anunciar na próxima semana que está oficialmente fora da Libra, mas sem se juntar ao Forte Futebol.
Quais são os clubes integrantes da LFF e da Libra neste momento?
Libra: Corinthians, Bahia, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.
LFF: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.
Veja mais:
Corinthians busca evitar marca negativa histórica no duelo deste sábado; entenda
De olho neles! Conheça os destaques do Cuiabá, adversário do Corinthians no Brasileirão
Luxemburgo iguala marca de ex-técnico campeão pelo Corinthians no período da Democracia Corinthiana
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Infelizmente ele tem dinheiro para segurar as contas no Botafogo, mas até quando? Botafogo tem que cair na realidade, não tem torcida ou chamamento de marketing como outros