Dois zagueiros marcam em empate do Corinthians e aumentam lista de artilheiros do sub-20

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Neste domingo, 30, o Corinthians empatou por 2 x 2 contra o Água Santa pela terceira rodada do Paulistão Sub-20. Ambos os gols do Timão foram marcados por zagueiros, Renato e André. O primeiro vem sendo titular na categoria desde a subida de Murillo para os profissionais, enquanto o segundo normalmente joga em times alternativos.

Foi a primeira vez que os defensores marcaram no ano de 2023 com o sub-20. Além disso, também foi o primeiro gol de zagueiros do Timãozinho na temporada. Com os tentos, eles se juntaram a outros 16 garotos que balançaram as redes anteriormente.

Renato comemorando seu primeiro gol na temporada – Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Felipe Augusto segue como maior artilheiro de forma isolada, com dez gols marcados neste ano. Ele foi relacionado pela equipe profissional para o clássico diante o Palmeiras, no sábado, 29, e por isso não esteve disponível para o interino Eduardo Vergueiro no duelo contra o Água Santa.

O próximo desafio do Timãozinho acontece nesta sexta-feira, 4, desta vez pelo Brasileirão Sub-20. O adversário será o Atlético-MG, às 15h (de Brasília), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte-MG. É a última rodada da primeira fase do torneio, em que o Corinthians já se classificou e aguarda definições de posições.

Na segunda colocação, o Time do Povo precisa vencer e torcer por um tropeço do Flamengo para terminar a disputa na liderança, o que daria vantagem nas fases do mata-mata.

Confira o ranking completo:

1- Felipe: 10 gols;

2- Arthur Sousa: 4 gols;

3- Higor: 3 gols;

4- Biro, Pedro, Juninho, Ryan, Pedrinho, Moscardo e Wesley: 2 gols;

5- Matheus Araújo, Breno Bidon, Guilherme Henrique, Léo Maná, Giovane, Kayke, Renato e André: 1 gol.

Veja mais:

Há 23 anos, morria Cláudio, o maior artilheiro da história do Corinthians

Três jogadoras e técnico do Corinthians aparecem na seleção da nona rodada do Brasileirão Feminino

Há 29 anos, falecia Ayrton Senna, grande ídolo do automobilismo e corinthiano declarado

Notícias do Corinthians

Rolar para cima