Na noite desta quinta-feira, 12, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, que treinou nas instalações do Corinthians, para a disputa da terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo que contém três jogadores revelados pela categorias de base do Timão na Canarinho acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
A provável escalação do Brasil, de acordo com o portal ge.globo, tem dois Filhos do Terrão entre os titulares, sendo o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Marquinhos, além de contar com Carlos Augusto no banco de reservas.
A escalação completa da seleção comandada por Fernando Diniz conta com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Marquinhos iniciou a sua caminhada no futebol no juvenil do Corinthians, onde foi destaque e, inclusive, passou por todas as seleções de base do Brasil. Em 2011, quando tinha apenas 17 anos, Tite, na época treinador do Timão, promoveu o atleta ao profissional do Clube, onde fez parte do elenco pentacampeão.
No ano seguinte, Marquinhos retornou à base para disputar a Copinha, edição no qual o Corinthians levou a melhor e foi campeão. Após a conquista, o profissional foi integrado ao time principal e, novamente, viu o time levantar taça, desta vez, o inédito título da Libertadores.
Em agosto de 2012, o zagueiro foi vendido ao Roma, da Itália, por cerca de R$ 8,2 milhões (50% dos direitos econômicos). No clube europeu, Marquinhos conseguiu se adaptar rapidamente e logo se tornou titular da equipe. Com boas atuações, despertou o interesse do PSG, que exerceu a sua compra em um valor que girou em torno de 31,4 milhões de euros.
Já Arana foi um dos grandes destaques de uma geração que foi campeã estadual e nacional Sub-20 em 2014. No mesmo ano, ganhou a sua primeira oportunidade com o time profissional sob o comando do técnico Mano Menezes.
No ano seguinte, o lateral acabou sendo cedido ao Athletico-PR para ganhar rodagem, mas atuou em apenas três partidas. Isso porque logo após o seu empréstimo, o treinador Tite solicitou o seu retorno, integrando o lateral aos poucos ao time titular.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, no qual o Timão foi campeão, Arana assumiu a titularidade da equipe, onde permaneceu até a sua saída do Parque São Jorge, no fim de 2017.
Guilherme Arana também foi vendido por 10 milhões de euros (R$ 39,5 milhões na cotação da época), para o Sevilla, da Espanha. O clube do Parque São Jorge possuía apenas 40% do lateral-esquerdo, onde também ficou com 10% de uma futura venda.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians aparece entre os líderes em estatística histórica do Brasileirão
Corinthians celebra o Dia das Crianças e ressalta importância dos torcedores mirins
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados