- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O mercado da bola do futsal começa a se movimentar após o fim das competições estaduais de 2022. Campeão da Liga Nacional de Futsal desta temporada, o Corinthians deve reformular o elenco e, com isso, terá muitas saídas e chegadas antes do início do ano de 2023.
O pivô Vini, de 21 anos, deve ser o primeiro jogador a deixar a equipe. Ele estreou nos profissionais em 2021 e participou da campanha do título da LNF de 2022. Na temporada nacional, ele fez 19 jogos, estando presente em 10 vitórias, seis empates e três derrotas, marcando apenas um gol neste período. O atleta, inclusive, se despediu do clube em suas redes sociais.
“Chegando o fim do ano de 2022 e com ele se encerrando mais um ciclo em minha vida. Foram 4 anos de muitas alegrias, conquistas e aprendizados que vou levar pra vida toda. Sou muito grato for ter feito parte da história de um clube gigante como o Corinthians ainda mais por ser o clube que sempre torci. Quero agradecer a todos que fizeram disso, comissão, diretoria e principalmente aos atletas que joguei junto e fiz amizade. Isso é um até logo e não um adeus. Obrigado, Corinthians”, escreveu Vini em seu Instagram.
Por, possivelmente, não ter espaço nos profissionais em 2023, outro que deixa o Corinthians é o pivô Tintim, de 20 anos, que ainda atuava nas categorias de base. Ele estava no clube desde 2018 e venceu a Copa Mundo de Futsal Sub-21 em 2021. Além disso, ele também foi peça fundamental na campanha de vice-campeonato do Estadual Sub-20 de 2022 e campeão da Taça São Paulo Sub-20, também neste ano.
“Esse ano se encerra um ciclo com esse clube gigantesco e com essa camisa, queria agradecer todas as pessoas que fizeram parte desse processo desde 2018 até o dia de hoje! Foram 4 anos com essa camisa lutando e dando o meu máximo! Que Deus me abençoe sempre e vamos em busca de novos desafios, foi uma honra fazer parte dessa história! Valeu, Corinthians”, declarou Tintim.
Além dos jovens, outros jogadores já se despediram do clube, como Lé, Henrique e Allan, jogadores que se destacaram no segundo título da Liga Nacional de Futsal, conquistado contra o Atlântico. Allan, inclusive, foi o melhor jogador da competição e deixa o clube após conquistar dois títulos, o Paulistão e a LNF.
Veja mais:
Corinthians tenta mudança nos moldes do negócio com Guarani pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu
OFICIAL! Corinthians anuncia retorno do atacante paraguaio Ángel Romero
Bruno Méndez ‘antecipa’ anúncio do Corinthians e publica foto de Romero em treino de reapresentação