Tite enviou 55 nomes para a FIFA, em uma lista chamada de pré-convocação. De acordo com a reportagem do Meu Timão, dois nomes do Corinthians constam nesta relação feita pelo ex-técnico do clube. A convocação oficial para a Copa do Mundo de 2022 acontece nesta segunda-feira (07), às 13h (de Brasília) e conta apenas com 26 nomes.
Os jogadores do Corinthians que foram pré-convocados por Tite foram Cássio, goleiro, e Renato Augusto, meio-campista. Ambos foram para a Rússia em 2018, onde aconteceu a Copa, e podem ganhar nova chance de disputar outra Copa do Mundo, que se inicia no dia 20 de novembro, no Catar.
Renato Augusto, que fez até gol na competição, não deve estar na convocação final, visto que fez apenas amistosos após a Copa de 2018. Jogando na China, o meia não conseguiu se firmar na seleção no ciclo pré-Copa, perdendo a vaga para jogadores como Lucas Paquetá e Fred, e veio para o Brasil apenas no ano passado
Cássio deve seguir a sina de Renato, já que os três goleiros devem ser Alisson, do Liverpool, Éderson, no Manchester City, e Weverton, do Palmeiras. Todos são convocados frequentemente e não devem perder a vaga.
Assim, ambos devem estar disponíveis na lista de suplência dos 26 que irão para o Catar uma semana antes do início da Copa do Mundo. Qualquer alteração pode ser feita por Tite até o dia 23 de novembro, um dia antes da estreia da seleção na competição, em caso de lesão.
Neste domingo (06), a TNT Sports publicou que Philippe Coutinho deve perder a Copa do Mundo por uma lesão na coxa direita. A previsão de recuperação é de seis semanas, assim só voltaria a ficar saudável após o torneio.
Dessa forma, o meia fora da Copa abriria espaço para o atleta do Corinthians.
Veja mais:
Fausto Vera analisa vitória do Corinthians e comenta sobre desgaste: “Campeonato é exigente”
Dirigente do Corinthians esclarece especulações sobre possíveis contratações para 2023
Robert Renan impressiona em vitória do Corinthians e ganha elogios de Vítor Pereira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados