Desde que Sylvinho assumiu o comando técnico do Corinthians, há quase quatro meses, o time inegavelmente está mais organizado e melhorou defensivamente. Jogadores do sistema defensivo, como João Victor e Gil, cresceram de produção nas mãos do treinador e vêm sendo destaques do clube no Brasileirão Série A – atualmente, o Timão é a terceira equipe que menos sofreu gols na competição.
Além da dupla de zaga, outros dois jogadores do clube alvinegro aparecem entre os cinco melhores em outra estatística defensiva importante no torneio nacional. O volante Gabriel é o terceiro colocado no ranking de mais roubadas de bola, com 62, enquanto o lateral-direito Fagner aparece em quarto, logo atrás do companheiro, com 57.
Na liderança e vice-colocação estão os volantes Fernando Sobral, do Ceará, e Éderson, do Fortaleza, com 76 e 63, respectivamente. Este último, inclusive, pertence ao Corinthians, está emprestado ao Tricolor do Pici e é um dos principais destaques de seu time em campeonatos nacionais, com boas colocações em diversas estatísticas diferentes.
Quem fecha o top-5 em mais roubadas de bola é o também volante Anderson Leite, da lanterna Chapecoense, com 21 – uma grande discrepância de 36 bolas roubadas em relação a Fagner, quarto colocado no ranking.
Veja mais:
Marquinhos perde espaço com reforços, fica fora da lista de relacionados e pode ser negociado
Com Willian, Corinthians divulga relacionados para enfrentar o América-MG
Corinthians finaliza preparação para enfrentar o América-MG; veja a provável escalação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados