Dois inscritos na Lista A do Paulistão ainda aguardam primeira chance com novo técnico do Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O técnico Fernando Lázaro já utilizou 21 jogadores inscritos pelo Corinthians na Lista A ao longo das primeiras cinco rodadas do Paulistão. O último a entrar em campo pela primeira vez na competição foi o meio-campista Paulinho, que se recuperou de lesão no joelho e disputou o clássico contra o São Paulo, no domingo. Porém, dois nomes ainda aguardam a primeira oportunidade com o treinador em 2023.

Os atletas da Lista A do Corinthians que ainda não atuaram no Paulistão são o goleiro Carlos Miguel e o zagueiro Caetano, de 24 e 23 anos, respectivamente. Curiosamente, os dois renovaram recentemente seus contratos com o clube: o primeiro estendeu o vínculo até dezembro de 2025, enquanto o segundo prorrogou o acordo até o fim de 2024.

Caetano retornou de empréstimo e renovou contrato, mas ainda não estreou pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Vale lembrar que Caetano ainda não possui nenhum jogo como profissional com a camisa alvinegra. Formado nas categorias de base do Corinthians, o zagueiro esteve emprestado nas últimas temporadas e foi incluído nos planos de Fernando Lázaro após se destacar no Goiás durante o Brasileirão Série A de 2022. Ele recebeu elogios do treinador, mas não saiu do banco de reservas nas cinco rodadas iniciais do Paulistão.

Caetano vem sendo reserva da experiente dupla Gil e Balbuena neste começo de temporada, assim como Bruno Méndez. O uruguaio, no entanto, atuou em quatro dos cinco jogos do Corinthians no Paulistão. O zagueiro canhoto deve receber sua primeira chance com a camisa alvinegra apenas quando Fernando Lázaro decidir poupar pelo menos um dos dois veteranos.

Já Carlos Miguel tem dois jogos pelo Corinthians. Ele chegou ao clube na metade de 2021, mas estreou apenas em 2022, ano em que disputou duas partidas como substituto de Cássio. O goleiro de 2,04m agradou e assumiu o posto de reserva imediato do ídolo alvinegro ainda na última temporada. O jogador deve estrear em 2023 somente quando o camisa 12 não estiver à disposição.

É importante destacar que o Paulistão ainda permite a Lista B de inscritos, composta apenas por jogadores formados nas categorias de base do Corinthians e que tenham até 20 anos de idade. Dos 28 nomes registrados pelo Timão nessa relação, somente o atacante Wesley entrou em campo – ele saiu do banco na primeira rodada, contra o Red Bull Bragantino. Clique AQUI para ver a Lista B completa.

Veja a Lista A de jogadores inscritos pelo Corinthians no Paulistão de 2023:

Goleiros: Carlos Miguel (nenhum jogo) e Cássio (5 jogos);

Laterais: Fábio Santos (5 jogos), Fagner (5 jogos), Matheus Bidu (1 jogo) e Rafael Ramos (1 jogo);

Zagueiros: Gil (4 jogos), Balbuena (4 jogos), Bruno Méndez (4 jogos) e Caetano (nenhum jogo);

Meio-campistas: Du Queiroz (5 jogos), Fausto Vera (1 jogo), Maycon (3 jogos), Paulinho (1 jogo), Cantillo (4 jogos), Giuliano (5 jogos), Roni (5 jogos), Renato Augusto (4 jogos) e Adson (4 jogos);

Atacantes: Róger Guedes (5 jogos), Romero (4 jogos), Yuri Alberto (4 jogos) e Júnior Moraes (1 jogo).

Veja mais:

Rafael Ramos detalha relação com Fagner no Corinthians e projeta ano: ‘Queremos muito um título’

Dupla de reforços aparece no BID da CBF e pode estrear pelo Corinthians na Supercopa Feminina

Ala/pivô do Corinthians é escolhido como um dos capitães do Jogo das Estrelas do NBB

Notícias do Corinthians

Rolar para cima