Após perder fora de casa para o Palmeiras, o Corinthians recebeu o Vitória na Neo Química Arena. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve início às 20h (de Brasília) desta quinta-feira, 4 de julho, e terminou com o placar de 3 x 2 para o Corinthians, com dois gols de Rodrigo Garro e um de Giovane.
Na primeira etapa, o Corinthians e viu a equipe visitante ter mais a bola. No entanto, após uma troca de passes que durou um minuto, Rodrigo Garro recebeu de Pedro Henrique e fez o gol batendo de fora da área. Pouco tempo depois, o Vitória empatou em um vacilo da defesa alvinegra. Minutos depois, o argentino acertou outro lindo chute da entrada da área e recolocou o Timão na frente.
Na segunda etapa, o Timão passou a trocar passes para administrar o resultado. No entanto, a equipe visitante passou a sair mais para o ataque e rondar a área alvinegra. Aos 38 minutos, Janderson tentou jogada pela esquerda e a bola tocou na mão de Léo Mana. O árbitro apitou pênalti e Alerrandro converteu a cobrança, empatando o jogo.
Após o gol sofrido, o Timão se lançou ao ataque para tentar buscar a vitória e a pressão surtiu efeito. Aos 49 minutos, após bate ou rebate na área, Giovane pegou a bola dentro da área e bateu firme para fazer o gol da vitória, garantindo o placar de 3 x 2.
E como fica?
Com o resultado desta quinta-feira, o Corinthians não sai da zona do rebaixamento, mas pula da 19ª para a 17ª colocação, alcançando 12 pontos, a mesma pontuação do Vitória, primeiro time fora do Z-4.
Próximo compromisso
Após a partida diante do Vitória, o Corinthians volta a campo no domingo, 7 de julho, contra o Cruzeiro pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Mineirão, em Belo Horizonte e bola rola às 16h (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
O técnico interino Raphael Laruccia teve que lidar com desfalques para escalar a equipe. Félix Torres, convocado para disputar a Copa América, e os lesionados Fagner e Palacios não estiveram à disposição.
O técnico português decidiu mandar a campo um Corinthians escalado com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Pedro Henrique, Wesley e Yuri Alberto.
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Felipe Longo, Caetano, Romero, Giovane, Biro, Matheus Bidu, Matheus Araújo, Kayke, Léo Mana, Ryan, João Pedro Tchoca, Pedro Raul.
Escalação do Vitória
O técnico Thiago Carpini não poderá contar com sete atletas: os lesionados Bruno Uvini e Camutanga, que são zagueiros; o volante Rodrigo Andrade e os atacantes Everaldo, Iury Castilho e Osvaldo. Leo Naldi está fora pelo terceiro cartão amarelo.
Dessa forma, a equipe baiana foi a campo escalada com: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e PK; Luan, William Oliveira e Jean Mota; Matheuzinho, Lucas Esteves e Alerrandro.
No banco de reservas, o Vitória contou com: Muriel, Fintelman, Raúl Cáceres, Reynaldo, Dudu, Pablo Baianinho, Daniel Júnior, Zé Hugo, Culebra, Janderson e Fábio.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o duelo. O árbitro foi Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Thiago Americano Labes e Bruno Muller, todos de SC. O comandante do VAR foi Caio Max Augusto Vieira-RN.
Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo da partida foi do Vitória. Aos três minutos, Luan recebeu com liberdade no meio, dominou e arriscou o chute. A bola explodiu no travessão após grande defesa de Matheus Donelli. Na sequência, aos quatro minutos, Wesley disparou em direção ao gol e abriu a jogada para Yuri Alberto na esquerda. O centroavante dominou e arriscou chute rasteiro, mas mandou para fora.
Aos 11 minutos, Matheuzinho abriu a jogada na esquerda para Lucas Esteves, que dominou entrando na área do Corinthians livre, mas errou o chute e mandou longe do gol. Aos 13 minutos, Matheuzinho recebeu dentro da área, dominou e chutou rasteiro. Matheus Donelli fez a defesa sem dificuldade.
Aos 16, Wesley passou pela marcação na esquerda, invadiu a área e fez o cruzamento. Pedro Henrique desviou, Lucas Arcanjo tirou de soco e mandou para escanteio. Na sequência, Garro bateu o escanteio e Raniele cabeceou para fora.
O primeiro gol do Corinthians: Aos 25 minutos, o Corinthians começou uma troca de passes desde a defesa, mantendo a posse de bola por um minuto. Em uma arrancada, Rodrigo Garro recebeu de Pedro Henrique na entrada da área, dominou e bateu forte rasteiro. Lucas Arcanjo tocou na bola, mas não evitou o gol do camisa 10, que abriu o placar pro Timão.
Aos 28 minutos, Raniele roubou a bola no meio e tocou para Wesley. O atacante disparou em direção ao gol e chutou colocado, mas mandou para fora. Aos 33, Lucas Esteves arriscou de longe, mas Matheus Donelli defendeu sem dificuldades. Aos 34, Alerrando aproveitou erro do Corinthians, fez o giro na entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola passou próxima a trave.
O primeiro gol do Vitória: Aos 38 minutos, a equipe visitante cruzou bola na área e Gustavo Henrique errou o tempo de bola. Matheuzinho tocou para Alerrandro, que bateu de primeira e tirou de Donelli, empatando o jogo.
Aos 40 minutos, Wesley cobra o escanteio curto com Garro, que fez o cruzamento na segunda trave. Na sequência da jogada, Raniele tentou de cabeça e a defesa do Vitória fez o corte.
O segundo gol do Corinthians: Após cobrança de escanteio de Coronado, a defesa do Vitória afastou a bola de cabeça. Rodrigo Garro, da entrada da área, acertou um lindo chute de perna esquerda e marcou um golaço para recolocar o Corinthians em vantagem.
Aos 53 minutos, Jean Mota cobrou escanteio, PK desviou na primeira trave e mandou para fora. Aos 55, Luan arriscou um chute de fora da área, mas mandou longe da meta de Matheus Donelli.
Não aconteceu mais nada e o Corinthians foi para o intervalo a frente do placar.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Vitória tentou imprimir um ritmo maior em busca do empate, mas o Corinthians segurou o ímpeto dos visitantes. Na sequência, o Alvinegro Paulista passou a trocar passes e controlar o duelo.
Aos nove minutos, Raniele carregou com liberdade pelo meio e arriscou de fora da área, mas Lucas Arcanjo defendeu sem dificuldades. Aos 11 minutos, Jean Mota cobrou escanteio na segunda trave e a bola sobrou com Alerrandro. O atacante bateu cruzado dentro da área e a bola passou por toda a defesa e saiu pela linha de fundo.
As equipes seguiram sem conseguir criar chances de gol e a temperatura da partida diminuiu. O Vitória tinha mais a posse de bola, mas não chegava com efetividade à área do goleiro Matheus Donelli.
Aos 28 minutos, Romero tentou a finalização sem ângulo na direita do ataque e mandou para fora. Aos 30, Lucas Esteves recebeu bom passe na esquerda, avançou em direção ao gol e fez o cruzamento rasteiro. A bola passou por toda a área do Corinthians e ninguém desviou.
O segundo gol do Vitória: Aos 38 minutos, Janderson recebeu dentro da área, a bola bateu na mão de Léo Maná e o árbitro marcou o pênalti para o Vitória. Na cobrança, Alerrandro bateu no canto direito de Donelli, que pulou para o outro lado.
Aos 44 minutos, Janderson passou por Léo Mana, partiu em velocidade e bateu para o gol. A bola desviou em Gustavo Henrique e Matheus Donelli fez grande defesa. Aos 46, Após bate e rebate depois de escanteio cobrado por Garro, Cacá desviou de cabeça e Lucas Arcanjo fez grande defesa, evitando o gol do Corinthians.
O terceiro gol do Corinthians: Aos 49 minutos, Rodrigo Garro cobrou escanteio, Lucas Arcanjo socou a bola, mas ela sobrou para Giovane após corte parcial da defesa do Vitória. O atacante ajeitou e manda uma bomba para recolocar o Corinthians em vantagem e fazer o gol que deu a vitória ao Timão.
Não houve tempo para mais nada e o Corinthians conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Érika analisa a derrota do Corinthians diante do Palmeiras pelo Paulistão Feminino
Brabas do Corinthians encerram sequência de clássicos com derrota para o Palmeiras pelo Paulistão
Representantes do atacante Wesley negam possibilidade de rescisão com o Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Isso é ser Corinthians
Não adianta secar e perseguir, Corinthians abençoado por Deus pelo amor de sua gente, venceu também a má arbitragem e com luta, união e talento fez gol no último lance para desespero dos antis e alegria de nossa gente.