- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians visitou a Ferroviária, em Araraquara e acabou conhecendo sua primeira derrota na temporada. Sofrendo a virada por 2×1 nesta terça (13), a equipe comandada por Mancini ainda ocupa a primeira colocação do Grupo A no Paulistão, mas para o comentarista André Kfouri nos últimos anos, o Corinthians é “irrelevante” no cenário do futebol nacional.
Para fundamentar sua opinião, o jornalista alegou que o Timão não tem entrado nas competições nacionais como candidato ao título devido à falta de um elenco forte, e isso não vai mudar nos próximos anos
“Do ponto de vista nacional, o Corinthians é um clube irrelevante neste momento. Em relação às disputas nacionais, desde o ano passado, é irrelevante. Não é candidato nem no Campeonato Brasileiro e nem na Copa do Brasil por não ter um elenco que se coloque de maneira a ser enxergado como tal. Acho que não há discussão quanto a isso (…) Essa é a realidade, provavelmente, pelos próximos anos“, disse o comentarista no Linha de Passe, da ESPN Brasil, que foi transmitido nesta terça (13).
“O futebol no Brasil é observado cada vez mais do ponto de vista nacional. A desimportância dos Estaduais é um fato já há muito tempo. Assim, as rivalidades locais, que por muito tempo seguraram a paixão do torcedor e o futebol dos grandes clubes, são transformadas em algo que permanece em grandes decisões, em duelos no Brasileirão“, continuou.
A invencibilidade de 10 jogos que o Alvinegro ostentava e liderança no torneio estadual não são parâmetros. Segundo o jornalista o futebol não correspondia aos números e somente torcedores fanáticos estavam empolgados com rendimento do time.
“O Corinthians não sobrou contra ninguém no Campeonato Paulista. Hoje (terça), durante o primeiro tempo, teve um momento em que o Corinthians tinha posse, algumas finalizações a gol, volume ofensivo pouco característico em relação às apresentações anteriores no Estadual e na Copa do Brasil. E dava indícios de estar em uma noite mais inspirada, especialmente no ataque”, disse. “O torcedor estava empolgado com a invencibilidade do Corinthians até a derrota para a Ferroviária? Essa empolgação só pode ser atribuída ao fanatismo absoluto, quando não existe nenhum espaço para qualquer racionalidade”, concluiu.
Leia também:
Quem fica? Confira a situação dos cinco atletas do Corinthians que estão em fim de contrato
Corinthians presta homenagem a Anderson Silva no dia de seu aniversário
Otero é o jogador do Corinthians com mais finalizações no Paulistão
Quem é este bosta 💩 que disse isto? Não sabe o que fala, um grande imbecil.