- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians publicou, na noite do último domingo, os bastidores da goleada por 4 x 0 sobre o Palmeiras, no último sábado, no Allianz Parque, que classificou a equipe para a sua sexta final seguida do Brasileirão Feminino. Os gols foram marcados pelas atacantes Adriana, Gabi Portilho e Jheniffer, duas vezes.
O vídeo de pouco mais de 15 minutos, publicado na Corinthians TV, se inicia com a festa das jogadoras no gramado do Allianz Parque logo após o término do jogo. Logo em seguida, um corte mostra a Fiel incentivando o elenco alvinegro durante a saída do hotel, entoando a canção “Aqui Tem um Bando de Loucos”. Na sequência, as atletas aparecem cantando a mesma música no ônibus, a caminho do estádio alviverde.
Na chegada ao vestiário visitante do Allianz Parque, as Brabas são recepcionadas pela comissão técnica de Arthur Elias e observam as paredes, envelopadas com fotos de momentos marcantes do Corinthians Feminino.
“É hoje, o jogo é nosso, o dia é nosso. Vamos passar para a final jogando bola, com tudo, com personalidade, agressividade. É colocar nosso trabalho e buscar o título. Hoje tem que ser um grande dia para nós”, inicia o treinador na sequência.
“Futebol mexe com paixão, que mexe com conexão de pessoas. A conexão nossa, hoje, é não só entre a gente, mas tudo que vocês representam para o futebol, para muitas meninas e para muitas gerações que estão vindo. Não coloquei as fotos de vocês (nas paredes do vestiário) à toa. Pedi para colocar as fotos de vocês, para vocês entenderam que a história de vida e de luta de vocês, o que vocês são e construíram, impacta e muito na vida de muita gente”, complementou.
“Outra coisa que acho fundamental, e nesse país sempre foi, é o futebol como transformação social. Futebol sempre foi visto para os homens como oportunidade de ascensão social, de mudar de vida. Agora, estamos em um momento em que isso está cada vez mais chegando para vocês, meninas, mulheres. E vocês representam isso. Então, cada disputa de bola que vocês ganham, cada gol que vocês fazem e comemoram, tem impacto muito grande.”
“Então vai com tudo, vai com tudo. Vocês eram aquelas criancinhas lá, agora são umas mulheronas f…, e temos que jogar com isso, confiando nisso e sendo gigantes dentro de campo, confiantes a todo momento. Bom jogo lá”, concluiu Arthur, antes do elenco subir para o aquecimento no gramado.
Depois, Lelê aparece fazendo seu discurso, já após o aquecimento. “Chegou a hora! A nossa história está contada na parede, e é só metade dela. Ninguém sabe o que a gente passou para estar aqui. Ninguém sabe o que a gente é capaz de fazer ali dentro (do campo) hoje. É continuar colocando mais história nessa parede”, declarou a goleira.
Logo depois, as jogadoras se unem e dão um grito de guerra ainda no vestiário, antes da subida ao campo. Já com a bola rolando, as lentes da Corinthians TV mostram os dois gols marcados no primeiro tempo, pelas atacantes Adriana, de pênalti, e Gabi Portilho, de cabeça.
No intervalo, Arthur Elias faz novo discurso. “Estamos com 2 x 0, fora de casa, temos uma vantagem. Beleza. Mas é futebol. Primeira coisa que vocês têm que ter na cabeça: é futebol. Precisamos aumentar nosso nível de concentração, ficar mais com a bola. Estamos ganhando o jogo. Nós vamos para a final na luta e na entrega de vocês, mas temos que melhorar no jogo. Vamos passar todo mundo junto, jogando bola e sem tomar gol”, disse.
No segundo tempo, o vídeo exibe os dois gols marcados pela centroavante Jhennifer, deixando o Timão com a vantagem de 6 x 1 no agregado. Além disso, outros momentos importantes da etapa final também foram mostrados, como um gol perdido por Gabi Portilho e boas defesas da goleira alviverde Amanda, que evitou um placar mais elástico.
Já com o jogo encerrado, as corinthianas aparecem fazendo a festa no gramado do Allianz Parque. “Isso aqui é bom demais!”, celebra Mariza. “Vamos! Mais uma final!”, vibra Gabi Zanotti. Em seguida, todo o elenco entoa a música “Vou Cantar Pro Timão Ganhar”, paródia de “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia.
“Mais uma vez… A gente ama muito isso aqui, cara. Quando a gente abraça a causa… Mais uma final para o time que cresce, para o time que é grande. A gente tem muita sabedoria, calada vence, calada segue. Vamos fortes até o final”, diz a volante Diany. Gabi Morais e Gabi Portilho também falam rapidamente.
Após muita comemoração no vestiário, o vídeo se encerra com mais um discurso de Arthur Elias. “Mais do que escutar, quero que vocês sintam esse momento, sintam a alegria de estar aqui e de ter feito um jogo histórico, que vai todo mundo lembrar. Alegria de construir tudo o que estamos construindo. Uma sexta final, durante tanto tempo… Aqui dentro, quem chega, só agrega. Quero que sintam alegria e orgulho de quem vocês são”, disse.
“Não é com tática só, ou só com dedicação, porque muitas pessoas se dedicam. Não são coisas isoladas ou comuns. Para mim, uma vitória dessa e o que estamos vivendo há um tempo, a resposta está sendo dada através dos valores de cada um aqui, de quem vocês são. Parabéns, obrigado pelo apoio sempre, presidente, Cris (Gambaré). Mas quem entra em campo são vocês, atletas, então curtam, vão ter folga amanhã (domingo) e segunda”, concluiu o técnico, seguido de um “Vai, Corinthians!” de todo o elenco.
Com a vaga garantida na final do Brasileirão Feminino, o Corinthians aguarda o classificado da outra semifinal, entre São Paulo e Internacional. Tricolor e Colorado se enfrentam nesta segunda-feira, no Morumbi. O jogo de ida, no Beira-Rio, terminou empatado por 1 x 1.
Veja mais:
Vítor Pereira explica por que Fagner e Renato Augusto não iniciaram jogo como titulares
Craque do jogo, Yuri Alberto é elogiado por Vítor Pereira após Majestoso: “deu trabalho”
Corinthians sofre virada do Santos e se complica no Paulistão Sub-20