O Corinthians divulgou, na noite da última quinta-feira, os bastidores da vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO, no dia anterior, em jogo disputado na Neo Química Arena e válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O material mostra o clima no vestiário antes da partida e a comemoração após o apito final.
O vídeo se inicia com os gols marcados pelos atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto, um em cada tempo. Logo depois, são exibidas as camisas dos jogadores do Corinthians no vestiário da Neo Química Arena, ainda antes da chegada da delegação alvinegra ao estádio. Em seguida, as câmeras da Corinthians TV mostram o massagista Luciano Giacomeli e o roupeiro Roberto Sousa acertando o placar do confronto.
Depois, o vídeo mostra o aquecimento do elenco corinthiano no gramado, seguido por um discurso de Renato Augusto no túnel que dá acesso ao campo da Neo Química Arena.
“Eles chegam aqui e dão a vida, então nós temos que dar a vida, senão vamos sair daqui com a derrota. Focar desde o início, desde o primeiro minuto!”, disse o meio-campista. Cássio complementou: “O ambiente está bom, estamos bem, nos preparamos bem, mas vamos fazer acontecer lá dentro (do campo). Se não, não adianta nada. A hora é agora”.
Após os discursos de dois dos principais líderes do grupo alvinegro, as lentes da Corinthians TV exibem alguns dos melhores momentos do jogo, como os gols de Róger Guedes e Yuri Alberto e outros gols perdidos pelo camisa 10. O vídeo ainda passa a vibração da torcida corinthiana nas arquibancadas da Neo Química Arena.
Com o apito final do árbitro Leandro Pedro Vuaden, os jogadores do Corinthians aparecem festejando a vitória ainda no gramado do estádio. “Glória a Deus, sempre sobra uma (bola). Tem que acreditar. Vamos!”, declara Yuri Alberto neste momento, em alusão ao seu gol marcado após o goleiro Renan dar rebote em um chute de Róger Guedes.
Já no vestiário, um dos principais momentos do vídeo. Os atacantes Giovane e Yuri Alberto aparecem, de forma descontraída, revelando uma aposta entre eles, em caso de gol do centroavante no duelo. O jovem de 18 anos afirma que teria de receber R$ 100 do companheiro, que rebate: “Você falou que, se fosse dois (gols), era cem (reais). Estou duro (risos)“, disse.
O vídeo se encerra com considerações finais do técnico Vítor Pereira, que destacou a importância dos três pontos. “À medida em que o campeonato vai caminhando para o fim, é este tipo de jogo. Não há um jogo fácil“, concluiu o treinador português.
Veja mais:
Corinthians e Flamengo entram em acordo por carga de ingressos para visitantes na Copa do Brasil
Preparação especial e raça marcam bastidores de vitória na chuva do Corinthians Feminino
Fausto Vera se destaca e lidera estatísticas do Corinthians no segundo turno do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados