- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na última terça-feira, 25, o Corinthians venceu o São Paulo na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, por 2 x 1. Como de praxe, o clube divulgou os bastidores do clássico, que contou com um discurso inflamado de Vanderlei Luxemburgo antes de subirem para o campo.
O conteúdo foi iniciado com a chegada dos jogadores ao estádio, indo direto para o vestiário e iniciando a preparação para o aquecimento. Na concentração, também foi mostrado a comissão técnica trocando informações com os jogadores, como acontece em todos os jogos.
Após isso, os jogadores continuaram na parte interna da Neo Química Arena, onde tem uma área para o pré-aquecimento, onde acontece apenas a ativação dos músculos. Depois, subiram para o gramado e aqueceram aos olhos da Fiel Torcida, que bateu o recorde de público do estádio naquela noite.
De volta ao vestiário, Luxemburgo iniciou a preleção para o clássico. “Eu só quero lembrar a vocês o seguinte: nós não chegamos neste jogo decisivo, valendo vaga pra decisão, pedindo favor a ninguém. Não podem esquecer que há dois meses não podíamos chegar no hotel, não podia circular com a família, não podia sair pra curtir a vida, não podia fazer p*** nenhuma, era proibido“
“Mas o futebol é muito dinâmico e a gente esquece essas coisas muito rápido. Hoje isso tudo tem que estar dentro de cada um de nós, ninguém sofreu de graça. Pra chegarmos aqui não pedimos pra ninguém, nós viemos por competência nossa. E isso não pode ser esquecido em um jogo de decisão”, complementou.
“É assim que se ganha, coletivamente. Nós p****. Quando bateram no Gil, bateram em nós. Quando bateram em você, bateram em nós. É uma decisão de 180 minutos, vamos jogar como Corinthians p****, em cima dos caras, chamem o torcedor pra dentro do campo“, inflamou o comandante.
“Todo mundo sonha em jogar no estádio do jeito que está hoje. Uma decisão, clássico… Vamos desfrutar de hoje, vamos pra cima e sair com a vitória”, disse Renato Augusto em uma reunião do elenco no corredor.
A partir disso, o vídeo passou a mostrar a entrada dos times no campo e então os lances perigosos da partida, incluindo os dois gols de Renato Augusto, que garantiram a vitória por 2 x 1 do Corinthians. Também foram exibidos momentos da Fiel Torcida apoiando o Timão.
Depois de concretizar a vantagem para o jogo de volta da decisão, os jogadores comemoraram entre si e agradecendo à torcida pelo apoio durante os 90 minutos do clássico.
Autor da assistência para o segundo gol de Renato, Murillo falou sobre o lance. “Fico muito feliz pelo desempenho da equipe. Feliz demais pela assistência, é uma característica que venho trazendo desde a base e hoje pude acertar o passe pro Renato e ele, com a categoria dele, fez o gol ali”
“Noite mágica, noite especial. Vou guardar com muito carinho na memória e fico feliz em poder retribuir o carinho que o torcedor me deu em todos os momentos. Mas não tá nada acabado, é apenas uma vitória, os primeiros 90 minutos de um jogo de 180. Temos que trabalhar pra chegar no segundo jogo bem e sair classificado”, disse o craque do jogo, Renato Augusto.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Grêmio anuncia acordo com Luan, que fará exames para encerrar passagem pelo Corinthians
Time da Sérvia anuncia contratação de ex-atacante da base feminina do Corinthians