Dirigentes do Corinthians se reunirão com Renato Portaluppi nesta terça

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Após anunciar a demissão de Vagner Mancini, o Corinthians vem enfrentando um grande dilema: o novo nome para comandar a equipe na temporada. Como já foi informado pela Central do Timão, Renato Gaúcho vem sendo um dos alvos do clube e, inclusive, terá uma reunião marcada com a diretoria Alvinegra nesta terça-feira (18).

Em participação do programa UOL News Esporte, o repórter Yago Rudá explicou os motivos pelos quais o Timão tem interesse em contar com Renato, ex-comandante do Grêmio.

“A prioridade da diretoria do Corinthians hoje é o Renato Gaúcho, treinador que ficou quatro anos no Grêmio, onde fez um excelente trabalho, ganhou a Libertadores e ganhou Copa do Brasil, e conseguiu promover vários jogadores da categoria de base, que é justamente o perfil que o Corinthians quer. A aposta da diretoria realmente seria um técnico que tenha mais facilidade em promover os garotos, que consiga colocar esses garotos no time profissional, fazê-los render e ainda resgatar os medalhões. O Gil está mal, o Jô está numa péssima fase, o Fábio Santos também perdeu a vaga no time”, diz Yago Rudá.

Foto: Ricardo Moreira / Imago Images

Logo em seguida, o repórter completou, dizendo que o treinador se reunirá com a diretoria do Corinthians nesta terça. Os dirigentes Alvinegros apresentarão os valores e o projeto da equipe ao profissional.

“Hoje a diretoria do Corinthians tem uma reunião com o Renato para tentar viabilizar um projeto. O Renato aceitou conversar com o Corinthians, sabe da dificuldade financeira do clube, mas quer um projeto, alguma coisa que o desafie a aceitar essa ideia de vir para o Corinthians e trabalhar em São Paulo, então o Renato é o nome favorito, tem uma reunião hoje, mas por enquanto nada confirmado entre Corinthians e Renato.”

Leia também:

Saiba onde assistir ao terceiro duelo do Corinthians pela Copa Libertadores Futsal

Crivelari aparece em Seleção e é eleita a ”Mina da Rodada” do Brasileirão Feminino

”Os próprios jogadores tinham dúvida do trabalho do Mancini”, diz Emerson Sheik

Notícias do Corinthians

Rolar para cima