Dirigentes do Corinthians chegam ao Japão para apresentar Chute Inicial em parceria com agência

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians está do outro lado do mundo. Na última sexta-feira, 11, dirigentes alvinegros chegaram no Japão para um projeto internacional que envolve o Chute Inicial do clube. O diretor de esportes terrestres, Carlos Henrique Ros Salas, conhecido como Caique, o gerente do Chute Inicial, Marcelo Claro, e o coordenador pedagógico da categoria, Igor Savala, desembarcaram em Okazaki.

A Central do Timão informou, em junho, que o Corinthians havia fechado uma parceria com a agência japonesa NK Sports para um intercâmbio. Os dirigentes foram ao Japão com o intuito de apresentar a categoria e fundar unidades do Chute Inicial Corinthians no país asiático. A viagem não tem qualquer custo para o clube e é bancada pela parceria.

“Fala, pessoal! Tudo bem? Aqui é o Caique, diretor de esportes terrestres do Corinthians. Estamos em frente ao estádio de Okazaki, onde, em breve, vamos começar os jogos avaliativos. Nossa equipe veio ao Japão, onde vamos receber alguns empresários com intuito de abrir novas unidades (do Chute Inicial) no Japão, declarou Caique, em vídeo publicado na última sexta-feira pelo perfil do Chute Inicial Corinthians no Instagram.

“Olá, pessoal! Sou o gerente do Chute Inicial Corinthians, Marcelo. É uma satisfação muito grande a gente desenvolver esse projeto no Japão. Era o que a gente vinha planejando e desenvolvendo negócios e atividades. Depois dos jogos avaliativos, teremos a Copa NK Sports by Corinthians Soccer Academy, no sábado, e palestra no domingo. Muita coisa boa, completou Marcelo Claro.

Como disse Marcelo, a Copa NK Sports “by Corinthians Soccer Academy” aconteceu na manhã deste sábado no Japão, ou seja, na noite de sexta-feira no Brasil. Alunos japoneses foram observados pelos dirigentes alvinegros durante a competição. Agora, Caique, Marcelo e Igor vão ministrar uma palestra em Okazaki sobre o Chute Inicial neste domingo, dia 13.

De acordo com apuração da Central do Timão, o interesse do intercâmbio partiu da NK Sports, que tentava uma parceria com o Corinthians desde 2017. A empresa japonesa procurou a diretoria alvinegra com a intenção de abrir unidades do Chute Inicial no Japão como licenciada do clube, que já tem uma rede em funcionamento na Flórida, nos Estados Unidos. O Timão se mostrou interessado e fechou o acordo há dois meses.

Já em novembro, alunos japoneses virão ao Brasil e ficarão uma semana no Parque São Jorge. Eles farão treinamentos com o Chute Inicial corinthiano, além de outras atividades, como visitas à Neo Química Arena e ao Memorial. Na visão da diretoria alvinegra, o intercâmbio abre uma porta de entrada para o Chute Inicial e um novo mercado para o clube.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Gigante italiano entra em acordo com Carlos Augusto, e negócio deve render valor milionário ao Corinthians

Em vantagem, Corinthians recebe São José para carimbar vaga na semi do Paulistão Feminino Sub-17

Corinthians x Joinville Futsal: onde assistir, arbitragem e escalação

Notícias do Corinthians

Rolar para cima