Na tarde da última quinta-feira, 2, o diretor de futebol da base do Corinthians Claudinei Alves concedeu entrevista no CT Joaquim Grava sobre diversos assuntos relacionados ao Timãozinho. Dentre eles, o dirigente comentou sobre a reformulação que a categoria passou com a chegada da nova gestão.
“Como vocês acompanharam, nós entramos no dia 2 de janeiro, fomos direto para a Copa São Paulo, ajeitar toda a casa que estávamos há sete anos sem ganhar um título, desde 2017, foi o último. E, felizmente, ganhamos, em um trabalho árduo que foi, alguns de vocês acompanharam em Marília também. E, graças a Deus, devido a esse título, bom desempenho dos nossos atletas, 13 vieram para esse lado de cá, do profissional, e uma série de outros atletas foram embora, estavam estourando idade também.”
Claudinei pontuou quanto as dificuldades de contratação para o Timãozinho devido aos problemas financeiros. Mas frisou que apesar da situação incômoda, o Alvinegro ainda conseguiu trazer peças boas ao elenco, destacando as categorias Sub-16 e Sub-18 como apoio.
“Em janeiro tivemos uma reunião com o presidente. Infelizmente, não tínhamos dinheiro para contratar e fomos no mercado procurar parcerias. E o que nós encontramos, e que foi bom para o Corinthians, nós fizemos, outras não. Outras nós queríamos muito, mas não tínhamos caixa. Eu não tinha tempo hábito para esperar o que acontecesse, então, nós fomos no mercado, conseguimos trazer algumas peças boas e hoje nós também temos o Sub-18 e o Sub-16, que são equipes formadas para fortalecer as equipes de cima na parte física, tática, técnica e isso está dando certo”, disse.
Por fim, ele encerrou a fala ressaltando que o Timãozinho progrediu muito na sua diretoria: “No dia a dia quem acompanhou, graças a Deus, a evolução foi muito grande, muito boa, e os resultados vão começar a vir, isso é nítido, né. A gente não consegue o resultado imediato para esse tipo de trabalho”, completou.
O Corinthians estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição na qual é o atual e maior campeão, no próximo sábado, 4 de janeiro. Os Filhos do Terrão entrarão em campo às 21h30 (horário de Brasília) para encarar o Gazin Porto Velho, de Rondônia, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no ABC Paulista.
Veja mais:
Cruzeiro anuncia a contratação por empréstimo do lateral Fagner, do Corinthians
Mercado da bola: quem chega, quem sai e quem fica no Corinthians em 2025
Claudinei Alves detalha percalços nos bastidores da última Copinha vencida pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados