Nesta terça-feira (07), o Corinthians recebe o Juventude na Neo Química Arena, às 21h30 (Brasília), em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, para ser o dono do apito.
Pela falta de experiência do árbitro, que apitará somente o seu décimo sétimo jogo de Série A na carreira – e o segundo do Timão – , o vice-presidente de futebol do clube jaconero, Osvaldo Pioner, afirmou temer pela arbitragem. A entrevista foi para a “Rádio Gre-Nal”, do Rio Grande do Sul.
“Eu não bato muito em arbitragem. Mas já nos avisaram aqui em São Paulo que vamos ter problema de arbitragem pelo peso do Corinthians, pela pouca expressão do árbitro. Não podemos por isso dentro do vestiário e esquecer de jogar”, disse o dirigente.
Além disto, o mandatário comentou sobre as últimas contratações feitas pelo Corinthians e afirmou que o clube paulista é o favorito no confronto. Um dos recém-chegados, Roger Guedes, inclusive, deve realizar a sua estreia com a camisa alvinegra diante do time gaúcho.
“O Corinthians passa a ser o favorito, joga na sua casa, fez grandes contratações, tem um superelenco. Mas vamos de igual para igual, segurar um pontinho seria muito importante”, encerrou.
Veja mais:
Veterano do Corinthians, Gabriel é o segundo volante com mais desarmes da Série A
Destaque do Corinthians, Mosquito completa 24 anos nesta terça; veja números pelo clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados